Notícia postada dia 13/07/2015

Semana começa com muitas atividades na Capital e Interior!!

Semana começou mostrando a grande disposição dos servidores para a luta nessa semana que pode ser decisiva!

A segunda-feira, 13, começou com uma concentração no TRT do Comércio as 8 horas. Na reunião os servidores aprovaram: trabalhar todo o expediente em sistema de rodízio, cumprindo apenas urgências, com pagamento das 10 as 14 horas. Nos dias de apagão, as varas deverão contar com apenas os diretores das Unidadesç. Os calculistas e secretários de audiência serao incluidos nos 30%.

À tarde houve reunião de diretores no prédio das Varas.

Imprensa

Após a reunião da manhã os servidores passaram nas salas enquanto a Comissão de Imprensa fazia contato com as rádios. Desse contato a coordenadora de Comunicaçao foi contatada em seguida para duas entrevistas na rádio bandnews e metrópole, esta com o apoio do servidor José Medrado.

Interior

Em Feira de Santana os servidores do TRT rocuraram os deputados feirenses Fernando Torres (PSD/BA) e Antônio Lázaro Silva (PSC/BA), que assinaram o apoio ao PLC28/15.

Os servidores da Justiça Federal de Teixeira de Freitas e Juazeiro deram entrevista às TVs locais nas respectivas Cidades.

Debate sobre a Dívida Pública

Na JF foi realizado um debate sobre a DÍVIDA PÚBLICA com a presença do diretor do filme DÍVIDA PÚBLICA: A SOBERANIA NA CORDA BAMBA.
Ali se identificou as razões para os cortes no orçamento com vistas à realizaçao do superávit que nada mais é do que economia para pagar os serviços de uma dívida que aumenta a cada dia. O Núcleo da Auditoria Cidadã está disponibilzando o filme para quem desejar adquirir. O contato é Lourival Matos, um dos membros do Núcleo.

Visita aos parlamentares

As comissões de visita aos deputados percorreu diversos gabinetes hoje. A deputada Alice Portugal (PcdoB/BA) assinou o apoio e se comprometeu a procurar o Senador Cristóvam Buarque para ajudar na Comissão Parlamentar em Brasília para atuar em prol do PLC. Daniel Almeida (PcdoB/BA) também se comprometeu a apoiar.
Outros servidores procuraram mais Parlaentares baianos.

Reunião do Comando

No final da tarde os coordenadores do sindicato e servidores ainda realizaram uma reunião do Comando de Greve onde deliberaram: representarão a Bahia no Comando Nacional os coordenadores Jailson e Lourival nesta e na próxima semana, respectivamente; Contrataçao de jornalista temporário para ajudar nesse período; confeccionar outdoor; providências finais para o Apagão e Ato do dia 15; Esquete; sobre os apagões dos dias 20 e 21, no dia 20 as atividades serão nos locais de trabalho e no dia 21 será no Bomfim (Cidade Baixa) também as 10 horas. Próxima reunião do Comando no dia 16 às 14 horas no sindicato.

Atividades para amanhã, dia 14

Amanhã acontecerão duas setoriais no mesmo horário, às 13 horas, uma no TRT do Comércio e uma no TRE. Já na Justiça Federal acontecerá uma reunição para definir a tática do apagão e também os servidores farão oficina de cartazes.

Nessas oportunidades deverão ser arrecadada contribição para rateio do outdoor.

Participe!

Informações da Coordenação de Comunicação