Notícia postada dia 09/07/2015

Setorial participativa na JF indica manutenção da greve e calendário de mobilização

Em mais uma setorial bastante participativa os servidores da Justiça Federal (capital) indicaram a manutenção da greve e ostensivo calendário de mobilização.

Após os informes sobre o quadro local de greve, constatou-se que a Bahia realiza a maior greve da sua história e isso acontece em todo o Brasil. Isso foi considerado fundamental para o PLC28 ter caminhado na Câmara (7920) e lá ser aprovado e o mesmo acontecer no Senado Federal.

Lamentou-se a omissão do STF que deixa de se assumir enquanto Poder da República e assume papel secundário na luta pelos seu orçamento. Os servidores não se intimidam com isso e continuarão fazendo a sua parte na cobrança por respeito e valorização.

Após as falas, todas ressaltando a importância das Subseções nessa greve, indicou-se o seguinte calendário:

- passagem nas 3 unidades que ainda não aderiram (o que foi feito logo em seguida);

- mudança da data e local do Ato Público para A PRAÇA DA PIEDADE NA QUARTA-FEIRA;

- Elaborar cartazes "procura-se Lewandowiski"

- Intensificar a pressão na mídia;

- Procurar desembargadores, conselheiros e ministros do Judiciário;

- Visitar parlamentares baianos e tirar fotos e vídeos e solicitar assinatura em apoio;

Por Denise Carneiro