Notícia postada dia 03/07/2015

Servidores aprovam edital de convocação de eleições sindicais e sistema de votação online

Ainda na Assembleia Geral da última quarta (1) a categoria assistiu a apresentação do sistema de votação online, desenvolvido pelo funcionário de TI do SINDJUFE-BA para as eleições da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e de Representantes do SINDJUFE-BA, triênio 2015-2018. O sistema foi desenvolvido a fim de facilitar a votação - já que poderá ser feita mediante login e senha com dados pessoais dos servidores filiados e por meio de smartphones, computador e até mesmo televisão com acesso à internet - e a fim de evitar custos altíssimos com malotes e urnas para todo o estado.

Após a explanação do sistema, com simulações e tira-dúvidas, a proposta de usar este mecanismo foi aprovada pela Assembleia. Em seguida foi apresentado o edital de convocação das eleições. Após debates sobre quantidade de coordenadores e possibilidade de que a formação de chapas pudesse influenciar na luta da categoria pelo PCS fosse afetada, aprovou-se, por maioria, que o edital será publicado como está.

Desta forma, o material já foi encaminhado para publicação em jornal da Bahia, na segunda-feira (6), a fim de cumprir os prazos estabelecidos pelo Estatuto da entidade e seguido à risca pela Comissão Eleitoral.