Notícia postada dia 10/09/2010

Servidores do TRT param por 48 horas nos dias 15 e 16/9

Em assembleia setorial realizada nesta sexta-feira (10), servidores da Justiça Trabalhista deliberaram fazer paralisação de 48 horas nos dias 15 e 16 de setembro com o objetivo de pressionar a aprovação do Projeto de Lei 6.613/09, que revisa o salário da categoria. Este projeto encontra-se parado na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados.

Depois de muitas discussões, foram colocadas as seguintes propostas:

-Parar por 2 horas nos dias 15 e 16;

-Parar por 24 horas no dia 15 e avaliar a continuidade no dia 16;

-Para por 48 horas nos dias 15 e 16 e;

-Não parar

Por ampla maioria, os servidores votaram em parar por 48 horas e fazer ato no TRE. O que motivou os servidores a sair do “estado de greve”, no qual se encontrava e retornar ás paralisações foi a não inclusão do PL 6.613 na LOA de 2011.

Informes: na assembleia os servidores foram informados sobre a reunião do Grupo de Estudos do Plano de Autogestão no TRT5, realizada na quinta-feira (9). Neste encontro discutiu as estratégias para não apenas criar um plano de saúde, mas também melhorar as condições da saúde dos trabalhadores. O coordenador Geral do sindicato, Rogério Fagundes convocou os servidores para reunião a ser realizada na segunda-feira (13), às 14h, na sub sede do sindicato no Comércio (6º andar) para discutir a Resolução 63 do CSJT.

A Coordenação Jurídica convoca os servidores para uma assembleia setorial no dia 21/09, às 13h em Nazaré, para tratar sobre as ações individuais de execução dos quintos. Para o servidor interessado, o sindicato vai entrar com ação individual salientando que o mesmo deverá se responsabilizar pelas custas, possível prejuízo e honorários de êxito.