Notícia postada dia 26/06/2015

Setoriais e Comando de Greve rejeitam proposta "imoral" do governo e aprovam intensificar greve

Em duas grandes assembleias setoriais realizadas hoje, 26, no TRT (prédio das varas), foto abaixo, pela manhã e na Justiça Federal à tarde os servidores foram unânimes em defender a rejeição da proposta do governo e o fortalecimento da greve.  Os servidores exigiram que o  STF rejeite a proposta, e cobre a aprovação do PLC 28/2015.

Nas assembleias setoriais os servidores revelavam grande revolta com o índice proposto pelo governo e cobraram que o STF se posicione enquanto chefe de Poder e garanta a reposição das perdas inflacionárias da categoria, que já ultrapassa 50%.

Logo após a assembleia da Justiça Federal (foto abaixo) o Comando Unificado se reuniu e ratificou a decisão de não aceitar a proposta de 21,3% de reajuste para os servidores do Judiciário dividido em quatro parcelas anuais, e exigir votação do PL com está. Tal posicionamento deve ser levado ao Comando Nacional de Greve.

Ontem foram realizadas também duas setoriais, uma no TRT (Tribunal) e outra no TRE, antes da divulgação da proposta.

Além dessa decisão, o Comando Local referendou a indicação tirada nas setorias de realização de uma Assembleia Geral Extraordinária durante o Ato Público marcado para o dia 29 em frente ao Shopping da Bahia, local de grande movimentação. Foi definido também a quitação das pendências financeiras listadas na reuniao e a indicação de uma conta corrente para receber doações destinadas ao fundo de greve da Entidade.

Aguardem mais informaçoes.