Notícia postada dia 25/06/2015

Governo apresenta contra-proposta a reposição inflacionária de servidores do poder executivo federal

Nesta tarde, em reunião do Ministério do Planejamento , Orçamento e Gestão, através do Secretário de relações de Trabalho, Sergio Mendonça, o Governo apresentou como reajuste para os s Servidores do poder executivo Federal, o percentual de 21,3%, sobre a folha de pagamento, mas parcelados em quatro (04) anos e da seguinte forma: 5,5, em 2016; 5%, em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5%, em 2019. A categoria reivindicava 27,5%, em parcela única.

Os Coordenadores da Fenajufe, EM Plantão, Iracema Pompermayer e Cledo Vieira, permanecem aguardando a qualquer momento, o chamado do STF, para a apresentação da proposta específica para a reposição salarial dos servidores do judiciário federal, o que até o momento não ocorreu.

A Fenajufe orienta que os Sindicatos intensifiquem os trabalhos de mobilização da categoria para manterem a greve, a fim de forçar um acordo por parte do Governo e STF, a fim de viabilizar a votação do PLC 28/2015

Fonte: FENAJUFE