Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 24/06/2015

Notícia postada dia 24/06/2015

Categoria vai às ruas e fortalece movimento paredista. Na Bahia será dia 29

Categoria vai às ruas e fortalece movimento paredista. Na Bahia será dia 29

Fechando a primeira dezena de movimento paredista nacional essa semana (à exceção dos servidores da JF no Paraná, que já entraram na greve por tempo indeterminado a partir de 25/5), a categoria do judiciário demonstrou sua disposição de luta e ampliou seu protagonismo na negociação em torno do reajuste salarial. O panorama da greve nacional é de forte mobilização, de norte a sul do país. Passeatas, manifestações, piquetes, arrastões, grandes assembleias e outras atividades massivas estão levando às ruas os trabalhadores que há mais de nove anos não tem seus salários devidamente reajustados. Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, e Goiás, além do DF, entre outros, realizaram grandes manifestações nas ruas das capitais.

 

Bahia

Os servidores aprovaram também realizar um grande ato no dia 29, às 10 horas em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi). 

 

A categoria precisa comparecer em grande número, levar familiares, amigos e colegas para dar visibilidade ao movimento é nacional, e por isso precisa sair das entradas dos prédios e ocupar as ruas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda sem proposta

 

A semana, apesar de acontecimentos relevantes no congresso, como a aprovação dos PLCs 41 (do MPU) e 25/2015 (da JE) na CCJ do Senado, não teve avanços nos processos de negociação e nenhuma proposta foi apresentada à Fenajufe. Logo, a greve cresceu e deve permanecer em ascensão até que o governo atenda às justas pautas reivindicadas.

 

A Fenajufe reitera a importância de que esta greve, como nas demais da história do movimento sindical, envolva o conjunto dos trabalhadores de todos os ramos e instâncias do Judiciário da União. Denunciando a intransigência do governo, somando forças e defendendo seus direitos, os trabalhadores seguirão em luta, sem retroceder no movimento paredista que vem acumulando forças para cumprir papel determinante no desfecho da negociação.

 

Fonte: FENAJUFE, com alterações



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE