Notícia postada dia 08/09/2010

Moção de repúdio à notícia publicada no boletim semanal do SINDJUS-DF

Moção de repúdio

Nós, servidores do Judiciário Federal do Estado da Bahia, reunidos em assembleia setorial da categoria, realizada na Justiça Federal, no dia 2 de setembro de 2010, repudiamos a notícia publicada no boletim semanal do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF (SINDJUS), com data de 27 de julho de 2010, intitulado “PCCR está definido”.

A notícia traz as seguintes informações no seu subtítulo que bem resumem o conteúdo do texto: “Peluso garante: PL 6613 será votado após as eleições; conteúdo permanecerá como está; reajuste dos servidores sairá em quatro parcelas semestrais. E o mais importante: recursos já estão na previsão orçamentária do Judiciário”.

A categoria entende que essas informações NÃO GARANTIAM o acordo necessário para a concretização do nosso PCS e,
no entanto, foram alardeadas como se isso significasse, causando fim da nossa greve e desmobilizando os servidores nacionalmente. Se, naquele momento, diversos Estados alertaram para o erro de se esvaziar um movimento nacional sem nada de concreto, hoje vemos a dimensão desse erro e não sabemos se conseguiremos reverter esse prejuízo político e operacional que pode ter enterrado o nosso reajuste.

Vimos esse boletim falacioso como uma tentativa muito bem sucedida de desmobilização da categoria, merecedora portanto de severa condenação. Ressaltamos que fatos como esses mostram o grau de compromisso e de responsabilidade dessa que é, quantitativamente falando, a maior entidade sindical do Judiciário Federal do Brasil.

Por último, conclamamos a categoria a voltar à luta mais forte ainda, tornando em ânimo a nossa indignação, e a ficar mais atenta, a partir de agora, a esse tipo de informe sem garantias formais.

SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL DA BAHIA