Notícia postada dia 12/06/2015

Servidores aderem em peso à mobilização e decidem entrar em greve nesta terça (16)

Engajamento na luta e a certeza de que, se não se mobilizarem, será impossível arrancar qualquer reajuste do Governo Federal

Todos os dias veiculam notícias sobre o reajuste dos servidores do Judiciário Federal. Em sua maioria, não trazem novidades: é sempre a mesma enrolação de não se buscar um acordo com a categoria e a falácia mentirosa do Governo Federal de que não há orçamento para custear o valor do PLC28/2015. No entanto, atentos às frequentes e repetidas manobras e enganações do Governo Federal, os servidores da Bahia se revoltaram e decidiram adentrar na luta, com ainda mais garra que a já conhecida.

Depois de realizarem dois dias de paralisações, onde contabilizamos diversas adesões (conforme abaixo), a categoria deliberou, na tarde desta quinta-feira, em Assembleia Geral, a adesão ao movimento grevista, que terá início no próximo dia 16, terça-feira.

A decisão não teve nenhum foto contrário e somente 3 abstenções de servidores que não poderiam aderir à greve por motivos pessoais (férias, viagens), com grande participação dos servidores, que lotaram o saguão do TRT (Comércio).

O momento agora é de conversar com os colegas de setores, participar das atividades de greve e do planejamento de estratégias.

Aprovou-se ainda, nesta Assembleia, que a atual Diretoria terá seu mandato estendido até o final do processo eleitoral para a próxima DG triênio 2015-2018.

Ato na frente do TRT

Após a Assembleia Geral, os servidores fizeram ato na frente do TRT (Comércio) que contou ainda com a participação de populares, como Dona Eunice, aposentada que desabafou a decepção que tem sido este Governo Dilma, com arrocho no bolso e muita corrupção.

Quadro de paralisação (10 e 11/06)

TRT5 - Informações de que somente 8 Varas Trabalhistas (de 39) não aderiram à paralisação. Outros setores também paralisaram suas atividades, alguns parcialmente. Há possibilidade de adesão dos assessores dos Gabinetes e, diretores de Vara e secretários de audiência também se manifestaram afavor da greve. No interior, as informações que chegaram até nós é de que houve boa adesão também.

JF - Também com boa adesão, somente 4 Varas não paralisaram e, no interior, a adesão foi de 70%.

TRE - Informações de boa adesão, mas que precisa crescer ainda mais.

Giro pelo interior

A categoria no interior tem dado show! Em Feira de Santana os servidores saíram até nos jornais, com sua mobilização. Em Juazeiro a categoria também se reuniu e participou da paralisação. A 1ª e 2ª Varas aderiram ao movimento, com o apoio do Juiz da 1ª vara do trabalho, Dr. Mario Vivas.

Se sua cidade também aderiu, mande fotos para nós que publicaremos aqui! Mandem para o emial imprensa@sindjufeba.org.br com nome, órgão e cidade.

Fotos enviadas pelos servidores