Notícia postada dia 03/06/2015

Confirmado: PLC 28/15 incluído na pauta do Senado para o dia 10

O PLC 28/2015, que trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, foi incluído na pauta do plenário do Senado para o dia 10 de junho, próxima quarta-feira.

Durante a sessão plenária de terça-feira, 2, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendeu aprovação do PLC 28/15 e apresentou questão de ordem à mesa, solicitando a inclusão em pauta. Em resposta, a senadora Martha Suplicy (sem partido - SP) informou que o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) havia incluído o projeto de reposição salarial da categoria em pauta para a sessão do dia 10, o que em seguida se confirmou.

A possibilidade de votação iminente reforça a necessidade de ampliar e fortalecer a mobilização da categoria em todo o país. Veja no link no final dessa nota o quadro atual de mobilizaçao no País.

Essa informação chegou à diretoria do SINDJUFE-BA logo após a categoria ter aprovado em assembleia a paralisaçao de 48 horas nos dias 10 e 11, com avaliação sobre a continuidade do movimento nesse mesmo dia 11 quando será realizada uma assembleia no TRT do Comércio ás 13 horas.

Novos anúncios de acordos

A todo momento circulam boatos de acordos entre o STF e o MPOG, Senado, Governo etc. Dirigentes da categoria logo vão a campo buscar a veracidade das informações e nada é confirmado pelos supostos autores desses acordos.

Tais boatos tentam cumprir o papel de desmobilizar a categoria e evitar a iminente entrada em grave cujas deliberações vêm se multiplicando em vários Estados, nas Capitais e no interior. E a mobilização precisa seguir avançando para forçar a elboração de um acordo que seja real, formal, e nao fictício.

Veja aqui o quadro de mobilização nos Estados.