Notícia postada dia 27/05/2015

Servidores do Judiciário preparam calendário de lutas e greve

A categoria tem paralisações marcadas nos dias 27 e 29 em vários estados, pela aprovação do PLC28

A  campanha salarial dos servidores do Judiciário Federal está cada vez mais forte. O clima de greve e paralisações está tomando conta da categoria no país na medida em que os servidores preparam greve por tempo indeterminado pela aprovação do PLC 28/2015, aprovado na CCJ na quarta-feira, dia 20, e que aguarda para ser votado pelo plenário do Senado, com pedido de urgência.

Os servidores do Paraná já estão em greve por tempo indeterminado, desde segunda-feira, dia 25. Na capital, Curitiba, e no interior a participação é muito forte, com grandes chances de crescer ainda mais. Na Bahia, os servidores aprovaram o início da greve para o dia 29.

Nesta quarta-feira, dia 27, seguindo o calendário aprovado na reunião ampliada da Fenajufe, servidores do Judiciário Federal realizarão ato nacional na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 15h, para pressionar STF a defender o projeto de reajuste salarial. O Sintrajud levará uma caravana para participar da manifestação.

Também no dia 27, em Pernambuco, Goiás, Mato Grosso e Maranhão, os servidores farão paralisação por 24 horas.Já em São Paulo, Piauí e Rio Grande do Sul, a paralisação acontecerá na sexta-feira , dia 29. As paralisações serão parte do Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações – Rumo à Greve Geral, chamado pelas centras sindicais e movimentos sociais, para combater o ajuste fiscal do governo Dilma (PT), que inclui as MPS 664 e 665, que tiram direitos de todos os trabalhadores, e o projeto das Terceirizações.

Os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais participarão dos atos do dia 27 e 29, quando vão realizar uma assembleia geral para discutir o indicativo de greve para o dia 10.

“Em todo Brasil os servidores do Judiciário estão mostrando que têm disposição de luta e não vão aceitar mais um ano sem recomposição salarial. A nossa luta está inserida neste cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores, por isso é necessário paralisar as atividade junto com outras categorias no dia 29. Vamos pressionar o governo para garantir nossa vitória”, afirma a diretora do Sindicato Inês Leal.

Assembleia Geral do Sintrajud
Na sexta-feira, dia 29, os servidores do Judiciário Federal de São Paulo estão convocados para a Assembleia Geral, às 14h, no Fórum Cível Pedro Lessa, na avenida Paulistas. A categoria irá discutir um indicativo de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Sintrajud