Notícia postada dia 08/09/2010

Moção de repúdio

Nós, servidores do Judiciário Federal do Estado da Bahia, reunidos em Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 30 de agosto de 2010, repudiamos o ocorrido na orla marítima de Salvador cujo desfecho foi a demolição das barracas de praia.

Importante ressaltar que a ação judicial decorreu da incapacidade das administrações públicas na gestão e ordenamento do uso do solo do nosso Município e a Justiça foi acionada para intervir ante ao caos que estava instalado e se expandindo em nossas belas praias. Os donos das barracas e trabalhadores, os maiores prejudicados, clamam por apoio, pois estão sem o sustento de suas famílias.

Nesta Moção de Repúdio, a categoria do Judiciário Federal na Bahia entende que a demora por da Administração Pública em resolver definitivamente o problema, caracterizando, portanto, total omissão quanto a sua responsabilidade perante esse fato, é a maior responsável pela situação de calamidade a que chegaram esses trabalhadores.