Notícia postada dia 25/05/2015

Aberto prazo para emendas ao PLC 28/2015 no plenário do Senado

Aberto prazo para emendas ao PLC 28/2015 no plenário do Senado; dia 27, categoria cobra reposição em ato nacional em Brasília

Foi aberto nesta sexta-feira, 22, o prazo para emendas ao PLC 28/2015 no plenário do Senado. O projeto trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, e a possibilidade de apresentar emendas fica aberta até o dia 28 de maio, próxima quinta-feira.

Para impedir que o projeto seja alterado, a categoria deve se manter atenta e ampliar a mobilização. Mesmo que não receba emendas, o PLC 28/2015 ainda precisa ser aprovado em plenário e depois passar pelo crivo da presidente Dilma Rousseff (PT). Antes disso, é necessária a negociação da previsão orçamentária para implementar a reposição, obstáculo imposto por Dilma ao cortar valores do orçamento do Judiciário no ano passado. Por isso, é fundamental o fortalecimento da luta dos servidores. Foi com mobilização que a categoria impediu que se efetivassem as tentativas do governo de barrar o projeto, e é também com mobilização que poderemos evitar ou vencer novas manobras.

Ato público nacional e paralisações

Na próxima quarta-feira, 27, a categoria realiza ato público nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, com envio de 10 colegas que representarão o Sintrajufe/RS na atividade. No dia 29, haverá paralisação de 24 horas no Judiciário Federal do Rio Grande do Sul e em diversos outros estados. Além das pautas nacionais, como a luta contra a ampliação das terceirizações (PLC 30/2015) e contra as Medidas Provisórias 664 e 665, os servidores do Judiciário Federal levarão à mobilização a busca por reposição salarial com a aprovação do PLC 28/2015.

Fonte: Sintrajufe-RS