Notícia postada dia 25/05/2015

SINDJUFE-BA envia nota de esclarecimento aos jornais sobre reajuste dos servidores

Diversos jornais replicaram a nota técnica do governo contra nosso reajute. A nota do MPOG contem uma série de mentiras e contradições, e visa colocar a opinião pública contra o reajuste dos servidores. Por isso, o SINDJUFE-BA enviou aos jornais uma nota onde esclarece as mentiras publicadas e informa a justeza do nosso pleito.

Veja abaixo a íntegra da nota :

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia, por meio de sua diretoria, vem a público esclarecer as circunstâncias que permeiam a mobilização para a aprovação do PLC 28, antigo PL 7920/2014, que trata do reajuste remuneratório dos servidores públicos do Poder Judiciário Federal.

A nota contrária ao reajuste, divulgada no dia 12 de maio pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), afirma erroneamente que desde 2005 houve crescimento real para todas as carreiras do Poder Judiciário. Trata-se de um equívoco, pois os aumentos efetuados até dezembro de 2008 ocorreram em função da Lei 11.416/2006, que começou a vigorar a partir de junho de 2006. Tal projeto, entretanto, tramitou por vários anos, já sendo aprovado com a previsão de parcelamento até 2008. Por tal motivo, junho de 2006 é considerada a data do último reajuste antes das três parcelas de 5%, pagas de 2013 a 2015.

O fato é que os 110 mil servidores do Poder Judiciário da União estão há nove anos sem reposição plena das perdas salariais acumuladas em suas remunerações, face ao contínuo desrespeito à data-base do funcionalismo.