Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 15/05/2015

Notícia postada dia 15/05/2015

No Paraná, servidores promovem grande paralisação em defesa da aprovação do PLC 28/2015

No Paraná, servidores promovem grande paralisação em defesa da aprovação do PLC 28/2015

Seguindo decisão da assembleia realizada na semana passada, os servidores da Justiça Federal de Curitiba e de todo o estado do Paraná realizaram nesse dia 13/05 (quarta-feira) grande paralisação em defesa da aprovação do PLC 28/1015 (PCS). Em CURITIBA a concentração ocorreu em frente à sede da Justiça Federal no bairro Ahú e contou com a presença de delegações de servidores de outras cidades a exemplo de União da Vitória e Paranaguá, e também com a presença dos servidores do interior que estão na Capital participando de cursos promovidos pela administração.  No interior do estado a adesão foi maior nas cidades de APUCARANA, CAMPO MOURÃO, CASCAVEL, GUAÍRA, GUARAPUAVA, FOZ DO IGUAÇU, LONDRINA, MARINGÁ, PARANAGUÁ, PARANAVAÍ, PONTA GROSSA e UNIÃO DA VITÓRIA, com paralisações de algumas horas e até período integral em muitos casos, resultando no fechamento do balcão de atendimento ao público em várias varas federais e até mesmo cancelamento de audiências. (vejam fotos no rodapé da notícia)
 
REPERCUSSÃO NA MÍDIA
 
Vários veículos de comunicação estavam presentes na sede da Justiça Federal do bairro Ahú fazendo a cobertura das tomadas de depoimentos dos indiciados da OPERAÇÃO LAVA JATO, e não puderam deixar de perceber a manifestação de indignação dos servidores em relação à defasagem salarial sofrida, o que resultou em uma cobertura também do movimento paredista, colhendo imagens e depoimentos. No interior houve cobertura da mídia local de várias cidades dando visibilidade a manifestação dos servidores, a exemplo Apucarana, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.
 
SESSÃO DA CCJ
 
Infelizmente nesse dia 13/05 (quarta-feira) o Projeto de Lei da Câmara – PLC 28/2015 não foi votado no Senado Federal em sua Comissão de Constituição e Justiça – CCJ devido à falta de quórum que promoveu o adiamento da sessão.  Tudo isso é reflexo da cruel campanha do Poder Executivo em promover o arrocho salarial dos servidores como forma de alcançar metas fiscais, divulgando estatísticas de reposições salariais que nunca foram concedidas. Agora a luta é sensibilizar os Senadores para que mantenham o apoio já declarado à aprovação do projeto e que venham a votá-lo no próximo dia 20/05 (quarta-feira) na CCJ do Senado.  O Sinjuspar está tentando agendar audiências em caráter de urgência com os Senadores do Paraná com esse intuito.
 
RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL
 
Ao final da mobilização em Curitiba foi realizada assembleia para deliberação sobre os próximos encaminhados, sendo decidido pela continuidade da paralisação neste dia 14/05 (quinta-feira), quando também ocorrerá paralisação no Rio Grande do Sul, promovida pelo Sintrajufe/RS, e pela realização de nova paralisação em âmbito estadual nos dias 19 e 20/05 (terça e quarta-feira), na véspera e no dia da possível votação do PLC 28/2015 na CCJ do Senado, com assembleia ao final do dia 20/05 (quarta-feira) para deliberação sobre uma possível deflagração de greve por tempo indeterminado.
 
REUNIÃO AMPLIADA DA FENAJUFE
 
Nos dias 16 e 17/05 (sábado e domingo) será realizada em Brasília a reunião ampliada da Fenajufe com a presença de representantes dos sindicatos de todos os estados, a fim de deliberarem sobre a conjuntura atual em relação ao trâmite do PLC 28/2015 e também sobre a montagem de um calendário nacional de mobilização, visando a sincronia dos atos, a efetividade e a força de uma possível deflagração de greve em âmbito nacional.  O Paraná enviará representantes que defenderão uma forte mobilização nacional e trarão os resultados que serão apreciados pela categoria na assembleia do dia 20/05, em Curitiba. 
 
 


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE