Notícia postada dia 03/09/2010

Servidores da JF indicam greve a partir do dia 15/09

Reunidos no saguão do prédio sede da Justiça Federal, os servidores realizaram sua assembléia setorial na última quinta-feira, 2. Cerca de 50 servidores apareceram e aprovaram por unanimidade um indicativo de retorno à greve por tempo indeterminado a partir do dia 15 de setembro, o que necessitará ser ratificado na próxima assembléia geral.

Os servidores decidiram que a FENAJUFE deve ser informada dessa decisão como prova de que estamos indignados com a decisão do Presidente LULA de não incluir na LOA a proposta orçamentária referente ao nosso PCS, mas tê-lo feito para magistrados e membros do Ministério Público.

Todos se mostraram indignados também com a passividade de algumas lideranças nacionais que acreditaram na informação de que o PCS seria incluído no orçamento já para 2011 e com base nela desmobilizaram a categoria da greve num momento crucial para obtermos um desfecho favorável.

A veiculação de um boletim do SINDJUS-DF, no dia 27 de julho deste ano, garantindo a aprovação do nosso plano contribuiu para o processo de desmobilização da categoria e até agora não obtivemos êxitos. Por isso, os servidores da JF aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio a esse boletim. Essa moção deve ser divulgada em nosso site e enviada para a FENAJUFE.

Também foi aprovada uma moção de repúdio contra o Correio Brasiliense em função da matéria publicada contra a aprovação de nosso PCS, bem como o encaminhamento à FENAJUFE de pedido para publicação, no mesmo jornal, de uma resposta a esse ataque, destacando o presidente LULA como o grande responsável pelas medidas adotadas para não aprovarem o nosso PCS até o presente momento, não incluindo na LOA de 2011 as parcelas relativas ao plano.

Foi encaminhada à assembléia uma moção de repudio contra a nova portaria da SSJ de Feira de Santana, que estabelece que apenas pessoas com FC (de 01 a CJ3) possam utilizar o estacionamento da Vara, mas ficou definido que o sindicato iria conversar com a magistrada sobre o ocorrido e depois, a depender do entendimento, o sindicato publicaria a moção ou não.

VAMOS CONSTRUIR A NOSSA GREVE JUNTO COM OS ESTADOS QUE TAMBÉM JÁ TIRARAM ESSE INDICATIVO E RETOMAR A NOSSA LUTA ATÉ A VITÓRIA!

SINDJUFE-BA