Notícia postada dia 05/05/2015

Servidores fazem manifestação no 1º de maio

Os trabalhadores vêem passar mais um primeiro de maio com menos motivos a comemorar. Neste ano o evento foi marcado pela apreensão trazida pela aprovaçao na Câmara do PL4330 (que terceriza tudo), e revolta pelo massacre de professores no Paraná que lutavam contra a extinçao de diversos direitos no Estado.

Nesse clima, diversas centrais sindicais e trabalhadores se reuniram na tarde de sexta-feira, 1º de maio, no Pelourinho, para celebrar o dia do trabalho e manifestar indignação contra essas e outras as medidas de ajuste fiscal, das MPs 664 e 665, que retiram ainda mais direitos dos trabalhadores, contra a PEC 215 e contra a redução da maioridade penal.

Os servidores do Poder Judiciário Federal também estiveram presentes deste ato que contou com a participação de diversos movimentos sociais. O ato serviu como preparação para o dia 29 de maio, data em que há indicativo de greve para a categoria.