Notícia postada dia 01/05/2015

O SINDJUFE solicitou audiência com a Presidência do TRT5 sobre o Ato 215/15 e outros assuntos

O SINDJUFE-BA, por meio do coordenador Lourival Matos, solicitou audiência com a Presidência do TRT5 e um dos assuntos será o Ato 215/15 que trata da comercialização e manuseio de alimentos nas unidades do Tribunal em Salvador.

O Sindicato entende que é preciso encontrar formas de controlar pragas nas unidades, mas é irrazoável impedir que servidores escolham a forma como preferem se alimentar e acessarem o seu local de trabalho com sua alimentação. Sem esse direito o servidor será obrigado a adquirir seu alimento em estabelecimentos comerciais e, sem falar da questão financeira, há ainda a questão da opção individual por uma alimentação mais saudável ou até específica para seu padrão alimentar.

O coordenador do Sindicato Alberto Rajy já entrou em contato com os Diretores de Varas de SSA e com diversos servidores nas Unidades, conversando e constatando a insatisfação de todos e soube dos constrangimentos que alguns já passaram.

Estamos aguardando resposta da assessoria da Presidência do TRT5 com esse agendamento até segunda, 04.05 e, caso não haja essa confirmação, procurará a Presidência do TRT5 para reunião extraordinária.

O SINDJUFE, além desse assunto, também tratará do Plano de Auto-Gestão, entre outros.

Fiquem atentos!