Notícia postada dia 01/05/2015

Nota Pública sobre o ataque aos professores do Paraná

O SINDJUFE-BA – Sindicato dos servdores do poder judiciário federal na Bahia – manifesta veemente repúdio às cenas de barbárie cometidas pela Polícia Militar do Paraná, sob ordens do Comando Geral e do Governo Beto Richa (PSDB).

Tais gestos, comuns na história nacional de repressão a trabalhadores, faz duvidar de que estamos em estado democrático de direito.

A manifestação dos servidores públicos, em maioria professores, visava impedir a votaçao de um pacote de medidas de retirada de direitos dos trabalhadores. Enquanto os deputados votavam pelo SIM a esse projeto nefasto, ouviam gritos dos que estavam sendo espancados do lado de fora, numa atitude emblemática de descolamento desse Parlamento com a vontade popular e de conivência com o massacre de trabalhadores que acontecia fora das paredes da casa.

O SINDJUFE-BA endossará todas as medidas de chamamento à responsabilidade de todos os agentes que praticaram tal crime, sejam executores ou mandantes. E chama a população baiana a reagir a isso e manifestar em todas as mídias e redes sociais o apoio a esses trabalhadores e trabalhadoras espancados por lutarem pela manutenção de direitos duramente conquistados, e que agora são retirados em bloco pelos governos estaduais e federal.

Emblemático isso acontecer nas vésperas do dia do trabalhador, provando que os trabalhadores nada representam para os governos nem patrões além de mão de obra a qual precisa ser cada vez mais barata e descartável.

Mas isso não será esquecido, e ao invés de impedir, recrudescerá a luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDJUFE-BA