Notícia postada dia 27/04/2015

Reenquadramento dos auxiliares judiciários da JF aconteceu hoje

Nesta segunda-feira (27), o plenário do Conselho da Justiça Federal retomou o julgamento do processo do reenquadramento dos auxiliares culminando, finalmente, na decisão de reenquadrar todos os auxiliares dos TRFs e da Justiça Federal como nível intermediário.

O processo de reenquadramento dos auxiliares judiciários foi apreciado na sessão desta segunda-feira (27) do CJF (Conselho da Justiça Federal). O julgamento estava na pauta do dia 9 de março, mas não foi votado porque a ministra Laurita Vaz, que havia feito pedido de vista na sessão anterior, não compareceu no dia 9 devido à homenagem que recebera no Palácio do Planalto, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A Fenajufe acompanhou a tramitação desse processo, na luta para que fosse corrigida a distorção existente no caso dos auxiliares que continuavam como nível auxiliar apesar de  exercerem  atividades com maior grau de complexidade.