Notícia postada dia 24/04/2015

Assembleia Geral define Comissão Eleitoral e adesão ao calendário unificado dos SPFs

Os servidores do Poder Judiciário Federal da Bahia se reuniram na tarde desta quinta-feira para realização de Assembleia Geral, cuja pauta inicial foi: 1 - Eleição da Comissão Eleitoral; 2 - Definição de calendário para atividades locais e nacionais; 3 - Eleição de delegados para Ampliada da FENAJUFE.

Logo no início da reunião os servidores votaram pela inclusão de Informes, bem como a inversão da pauta, antecipando a eleição de delegados para o início da assembleia. Outro ponto incluído por votação foi a discussão sobre a questão Promédica.

Nos informes, o servidor Walker Matos criticou a ausência de representantes do SINDJUFE-BA no CONTEC - Coletivo Nacional de Técnicos do Poder Judiciário e MPU, realizado no último dia 10 e 11 de abril, em Brasília, principalmente após a categoria ter votado massivamente pela mudança da escolaridade para ingresso ao cargo de técnico judiciário.
Em seguida, os servidores se alternaram em outros informes e avaliação do cenário atual, destacando a paralisação do dia 15 de abril, que contou com a presença de servidores da Justiça Federal, e a necessidade de se construir uma greve geral em maio, havendo contribuição na fala do representante da CSP CONLUTAS na Bahia, Henrique Saldanha.

Comissão Eleitoral

Nessa segunda assembleia onde constou essa pauta os nomes eleitos foram: Gesner Braga (38 votos), Reinaldo (34 votos) e Robson Freitas (12). Agora o processo eleitoral para a Direção do SINDJUFE-BA 2015-2018 está instalado. A comissão tem 45 a 90 dias para realizar todos os procedimentos desse pleito.

Calendário de lutas e Ampliada da FENAJUFE

Durante a assembleia os servidores aprovaram aderir ao calendário de mobilização nacional dos Servidores Federais e preparar a mobilização da categoria para a construção de uma greve geral.
Apenas uma chapa se inscreveu para participar da Ampliada.

Questão promédica

Por fim, os servidores discutiram a situação dos segurados da Promédica e a necessidade de dar celeridade ao processo de migração para a Central Nacional Unimed - CNU.  O coordenador Jurídico Francisco Filho informou que não procedia a informação de que o contrato estava preso no jurídico, pois esse contrato já havia sido enviado para a empresa CNU, que o está revisando. Na avaliação do jurídico o contratro ideal é o de "Convênio" (semelhante ao celebrado com a ASSEFAZ  - empresa que também presta esse serviço a filiados da entidade) e não como estava prescrito no modelo encaminhado pela CNU, de um contrato de "prestação de serviço".

Demissão de funcionários

Ao final da Assembleia o coordenador Frederico Barbosa e o servidor Rogério Fagundes criticaram as despedidas de três funcionários do sindicato, e a diretoria informou que essa medida fez parte das orientações listadas pela Comissão de Viabilidade Financeira, criada em reunião de diretoria e referendada em assembleia, para estudar as finanças do sindicato. Essa Comissão é composta por membros da categoria.