Notícia postada dia 16/04/2015

Servidores participam de manifestação contra PL 4330

Ato foi destaque na imprensa

Sindicalistas, trabalhadores, estudantes. A população baiana compareceu em peso, nesta quarta-feira, à marcha contra o PL 4330/04, projeto de lei que abre caminho para as terceirizações e pode enterrar de vez os direitos trabalhistas no Brasil. Unidos, eles caminharam do Campo Grande à Praça da Sé demonstrando a posição da sociedade contra tal investida a esse projeto que significará precarização total dos postos de serviço e aviltamento dos direitos dos trabalhadores, desaguando na inutilidade prática do que é previsto na  CLT e Constituição.

A mobilização ocorreu simultaneamente em cerca de 40 cidades do Brasil espalhadas por mais de 20 Estados. Em salvador, os trabalhadores do Judiciário Federal na Bahia se juntaram às seis mil pessoas que lotaram o centro da cidade para exigir o arquivamento do PL. No interior as Varas do Trabalho e da Justiça Federal de Vitória da Conquista também participaram da mobilização local, entre outras Cidades.

Tal atuação dos trabalhadores já rendeu resultados ontem mesmo com a aprovação de emenda que proíbe a terceirização em empresas públicas e também com o adiamento da votação definitiva do projeto. Apesar destas vitórias, é preciso continuar mobilizando os colegas e trabalhadores de todo o Brasil.