Notícia postada dia 03/09/2010

Assembleia Setorial no TRT avaliou paralisação

Em Assembleia Setorial realizada nesta quinta-feira (2), os servidores da Justiça Trabalhista fizeram um balanço das paralisações realizadas nos dias 04 e 30 de agosto e discutiram outras questões de interesse da categoria.

Na Assembleia foram dados os seguintes informes: reunião com a presidência do TRT e servidores calculistas; formação da Comissão para estudar a criação de um plano de saúde de autogestão no TRT, na qual o sindicato também faz parte e, informações sobre PCS, cuja novidade foi a inclusão do reajuste dos juízes na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011.

O coordenador geral do sindicato, Rogério Fagundes informou que entrou em contato com Amarildo Vieira, secretário de Recursos Humanos do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi informado que, por pressão do Supremo, houve alteração da proposta de LOA, destinando uma verba para reajuste salarial de servidores, dentre eles os servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União, cujo montante, todavia, não satisfaz a estimativa de implementação dos 50% do PCS para 2011, mas que poderá ser alterado, de acordo com a negociação entre o Poder Judiciário e o Executivo, nos moldes do acordado com Lula e com o Peluzo, garantindo assim os 25% em janeiro e os 25 em julho do ano que vem e a aprovação lógica do PL 6613/09   “nesse momento não há muito que fazer; só depois das eleições”.

Depois de muitas discussões a categoria acordou em encaminhar a seguinte sugestão a ser apresentada na reunião da Diretoria Executiva  Fenajufe, prevista para o dia 9 de setembro: levar indicativo de paralisação nos dias 14 e 15 de setembro, mas avaliando as dificuldades enfrentadas nas duas últimas paralisações, condicionando a que seja uma paralisação nacional e não em poucos estados. Além disso, será realizada uma Assembleia Setorial no dia 10 de setembro no TRT (Comércio), às 11h, para avaliar e ratificar o indicativo de paralisação.