Notícia postada dia 24/03/2015

Coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, auditará a dívida grega

“Agora, ao lado de Éric Toussaint, teremos também a experiente Maria Lucia participando deste processo; já tendo participado da auditoria da dívida pública equatoriana, que resultou em redução de 70% da dívida deste país, ela agora poderá auxiliar os gregos neste importante passo contra a austeridade e contra o Sistema da Dívida através de sua participação na Comissão – que, mesmo sem que os trabalhos tenham começado oficialmente (iniciarão em abril deste ano), já identificou EU$ 53 bilhões potencialmente ilegítimos”, diz o texto publicado no site da Auditoria. “Trata-se de mais uma conquista histórica de nosso movimento, que compartilhamos com todos e todas, e desde já contamos com o apoio para o bom cumprimento desse enorme desafio”, comemora.

O SITRAEMG parabeniza Maria Lúcia Fatorelli pela escolha, que representa um reconhecimento pelo excelente trabalho que ela vem realizando na liderança dessa campanha pela realização de uma auditoria na dívida pública brasileira, e lembra que o Sindicato, além de incluir o tema em seus eventos, com bastante frequência, tem como seus representantes no Núcleo Mineiro da Auditoria Cidadã da Dívida os filiados José Francisco Rodrigues e Luiz Fernando Rodrigues Gomes.

Nos debates, os servidores do Judiciário Federal em Minas são informados sobre o rombo deixado pela dívida brasileira no orçamento anual da União, com a destinação de quase metade dos recursos orçamentários somente para amortização dos juros da dívida. Além disso, são chamados a defenderem a realização da auditoria da dívida para que o povo brasileiro saiba que grande parte da mesma não é originária do setor público, mas sim do privado, e que a taxa de juros cobrada para correção do seu montante é absurdamente exorbitante.

Vejam aqui o convite recebido pela nossa coordenadora

Leiam aqui a resposta da coordenadora.

Que esta luta também venha para o nosso Brasil!

Fonte: Sitraemg, com informações do site da Auditoria Cidadã da Dívida