Notícia postada dia 18/03/2015

Revisão salarial: ajude a levar ao conhecimento dos ministros do STF a resposta de Dilma ao servidor

Na última sexta-feira, foi publicada no site do SItraemg uma matéria informando sobre a resposta da presidente Dilma Rousseff a carta que um filiado do SITRAEMG enviou à chefe do Executivo solicitando reajuste para os servidores do Judiciário Federal, para pelo menos minimizar os prejuízos que a categoria vem sofrendo em razão de uma defasagem salarial que já dura nove anos, em um quadro de inflação galopante e cada vez mais crescente.

Por sugestão de outro filiado, o SITRAEMG faz um apelo a todos os servidores do Judiciário Federal para que, reforçando a mobilização da categoria pela aprovação do PL 7920/14 e pela garantia da verba necessária à implementação da revisão salarial ainda a partir deste ano (2015), enviem, abaixo, mensagem aos ministros do Supremo com o argumento de que a presidente Dilma disse que, conforme a Constituição Federal, “o chefe do Executivo não pode intervir nas questões de outro poder”, e que, por isso, “a remuneração (dos servidores do Judiciário Federal) é de competência do Poder Judiciário”. A mensagem também seguirá para os demais ministros do STF, dos presidentes da Câmara e do Senado, do senador Romero Jucá (relator da PLOA), e para o presidente do TST, ministro Barros Lavenhagen.

Envie a mensagem já. Para isso, basta preencher o formulário clicando aqui.

Fonte: Sitraemg