Notícia postada dia 11/03/2015

Câmara pode votar isonomia entre chefes de cartórios nesta quarta (11)

Foi o que afirmou o presidente da Comissão de Justiça a dirigente do Sintrajud; projeto terá que passar ainda pelo Senado

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse a dirigentes sindicais que o projeto de lei que institui a isonomia salarial entre chefes de cartórios eleitorais da capital e do interior deve ser votado na sessão desta quarta-feira (11).

“Ele disse acreditar que o PL 7027/2013 deverá ser votado sem problemas, já que não é polêmico na comissão”, relata Antonio Melquíades, dirigente do Sintrajud-SP, que participou de conversa com o deputado ao lado do assessor parlamentar Alexandre Marques e de diretores do sindicato do Rio (Sisejufe).

O projeto, de autoria do Tribunal Superior Eleitoral, está pautado como prioridade na sessão extraordinária convocada para começar logo assim que a sessão ordinária, agendada para as 10 horas, termine. A proposta é terminativa nas comissões, isto é, não precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado, para onde será encaminhado caso seja de fato aprovado nesta quarta.

Dirigentes da federação nacional (Fenajufe) e dos sindicatos devem acompanhar a sessão. O projeto, que também cria novos cargos, é resultado de uma antiga luta dos servidores. A preocupação nesta quarta é com eventual falta de quórum, embora isso pareça pouco provável de ocorrer. Sessão ordinária do Plenário da Câmara está marcada para as 14 horas – a informação é importante porque as reuniões das comissões caem quando é instalada sessão no Plenário.

Fonte: LutaFenajufe Notícias