Notícia postada dia 30/08/2010

Dia Nacional de Lutas com paralisação de 24h e atos no TRT e TRE

Os servidores do Poder Judiciário Federal fizeram grande mobilização no dia 30 de Agosto, o dia Nacional de Lutas. TRT e Justiça Federal participaram em massa da paralisação de 24h, tanto na capital quanto no interior. Só o TRE que não teve grande adesão na capital e em algumas cidades do interior. Além da paralisação de 24h a categoria fez atos no TRT Comércio e no TRE, com distribuição de panfletos informativos.

Durante a tarde, após ato no TRE, foi feita uma reunião entre os servidores, debatendo os informes locais e nacionais, apresentando o quadro d emobilização no Estado e no país, além de um informe de grande importância para a categoria e que surgiu como um grande problema q ser resolvido nos próximos dias, fato este que vai exigir da categoria intensificação nas lutas e nas mobilizações.

A má notícia é que o aumento salarial previsto na LOA para 2011, contempla apenas os magistrados e os procuradores. Ou seja, o PCS dos servidores do Judiciário federal, está fora da LOA 2011, a não ser que haja uma rubrica específica que inclua recursos no Orçamento, para a implementação do Plano, por solicitação do Poder Executivo ou por emenda de parlamentares.

Sendo assim, para debater essa situação, a categoria deliberou a realização de Assembleias Setoriais nesta semana (02/09, 13h no TRT Comércio e JF; 03/09, 13h no TRE) antes da realização da reunião da Diretoria Geral da Fenajufe, que deve colher estes levantamentos e decisões estaduais para formular estratégias de mobilização.

Além disso, a categoria deliberou, já que não foi votada na última Assembleia Geral, a realização de uma moção de repúdio à questão dos barraqueiros em Salvador e parte do Litoral Norte, bem como uma moção de solidariedade à estes trabalhadores.

Decidiram ainda, cobrar da Fenajufe a marcação da Reunião Ampliada, que foi adiada e até a data desta mobilização não tinha sido divulgada.