Notícia postada dia 02/03/2015

Núcleos de Auditoria Cidadã da Dívida realizam atos nesta semana

Dias 3 e 4 de março, o COPOM (Comitê de Política Monetária) irá se reunir mais uma vez para - ao que tudo indica - subir os juros (SELIC) de novo. Cada aumento de 0,5 ponto percentual significa um enorme prejuízo ao Orçamento Federal e aos investimentos sociais.

Atualmente, 45,1% do Orçamento Geral da União é destinado ao pagamento de juros, amortizações e refinanciamento da Dívida Pública Federal. Apesar disso, a dívida cresce ano a ano.

Convidamos todos a participarem desse ATO para mostrar aos nossos governantes e aos tecnocratas do Banco Central que nós estamos de olho e não aceitamos mais ser pilhados pelo Sistema Financeiro Nacional e Internacional.

Exigimos:

- A baixa dos juros!
- Transparência dos documentos oficiais sobre o endividamento público!
- E, sobretudo, Auditoria Cidadã da Dívida!

Os ATOs acontecerão em:

BRASÍLIA:

Terça dia 3/3, às 15hs, na frente da sede nacional do Banco Central (SBS Quadra 3, Bloco B - Asa Sul).

MINAS GERAIS:

Em frente ao Banco Central, próximo a Assembleia Legislativa de Belo Horizonte, dia 3/3, às 18h.

SÃO PAULO:

Terça dia 3/3, às 18h, na frente do Banco Central (Av. Paulista, 1804).

RIO DE JANEIRO:

Terça dia 3/3 às 18h, na frente do Banco Central (Av. Presidente Vargas, 730)

Além de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, a Auditoria Cidadã está chamando mais ATOS em mais cidades e capitais brasileiras.

PARTICIPE!

#‎AuditoriaDaDívidaJá !