Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 02/03/2015

Notícia postada dia 02/03/2015

Servidores dos JEFs temem falta de segurança com fechamento do estacionamento

Servidores dos JEFs temem falta de segurança com fechamento do estacionamento

Foi solicitada pelos servidores do prédio dos JEFs e TRs, na última sexta-feira (27), em caráter de urgência, uma Assembleia Setorial. O motivo é a construção de um novo edifício, ao lado JEFs, que exigiram o fechamento da maior parte do estacionamento dos servidores. Com isso, os servidores terão que estacionar seus veículos nas ruas onde encontrarem vagas, mesmo distante do prédio. Ocorrer que a JF é o único órgão que encerra seu expediente às 19 horas e os servidores ao saírem encontram o local ermo, mal iluminado e perigoso.
 
Esse foi o principal assunto da Assembleia, pois muitos servidores já foram abordados por estranhos ao saírem do trabalho, e agora esse perigo será elevado com o fechamento do estacionamento. Pior: não se sabe se no projeto do novo prédio estão previstas vagas para servidores. Diversas propostas surgiram, mas a principal foi a solicitação de uma reunião com o setor de engenharia e a SECAD para estudarem as alternativas.
 
Nos informes foi relatado que a mobilização está continuando, pois a categoria nacionalmente não aceitou o desfecho do 7920 abortado pelo governo, exatamente como aconteceu com o 6613. Somado ao congelamento imposto aos servidores, todos foram atingidos com a elevação de impostos, reajustes nas contas de energia e de combustível que catapultou a inflação. Ou seja, na prática o salário de todos foi reduzido em valor real. É como se hoje os servidores recebessem menos da metade do que recebiam em 2008.
 
Sobre o reenquadramento, foi informado que nada ainda foi decidido, pois o CJF adiou a definição dos destinos para as sobras dos recursos, e que os servidores precisam continuar mandando e-mails aos desembargadores e ao TRF1.
 
Sobre os quintos, da mesma forma, não aconteceu ainda o julgamento. Esse assunto é preocupante, pois não apenas negará o direito de receber aos que ainda não recebem, como retirará do contracheque de muitos, esses valores. Os servidores consideraram isso inaceitável.
 
Como encaminhamento, foi definido que o sindicato solicitará reunião com a SECAD e a CEPROJ, e após será marcada uma nova setorial no JEF; O sindicato deverá estudar um projeto de HOME OFFICE temporário como uma alternativa à falta de estacionamento, entre outras propostas; continuidade dos e-mails ao CJF e TRF1; Cobrança das carteiras do plano de saúde da Caixa Econômica; aumento da mobilização com participação mais ativa nos eventos convocados pelo sindicato.


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE