Notícia postada dia 19/02/2015

SPFs baianos deliberam aderir ao calendário de lutas com um Ato na Bahia

Seguindo o calendário nacional aprovado na Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais (SPF), ocorrida em 31 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, integrantes do Fórum das Entidades Federais no Estado da Bahia se reuniram para deliberar a respeito da organização da campanha. Tal reunião ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal – BA, no dia 9 de fevereiro. Na reunião nacional o SINDJUFE-BA foi representado pela servidora Lúcia Martins e na reunião estadual pela servidora Denise Carneiro, também coordenadora do Sindicato.

Na ocasião da reunião estadual, foi deliberado que a Bahia irá aderir ao calendário nacional com a realização de um Ato no Estado no dia 25 de fevereiro, quarta-feira, em frente ao prédio do INSS das Mercês, a partir das 8 horas da manhã. O objetivo é que tal ato conte com a presença dos servidores de todos os órgãos representados pelas entidades sindicais que compõem o fórum.

Durante a reunião o SINDJUFE-BA propôs que as entidades baianas enviem, ao menos, um representante para participar do ato nacional, em Brasília, que ocorrerá neste mesmo dia.

Além do SINDJUFE, as seguintes entidades estiveram representadas na reunião: APUB, CNTSS, CONDSEF, CUT, SINTSEF, SINDPREV, SINAL, SINAGENCIAS, SINAIT, SINDIFISCO NACIONAL, SINDRECEITA e SAFITEBA.

O próximo encontro do fórum acontecerá no dia 23 fevereiro, segunda-feira, às 10 horas na APUB.