Notícia postada dia 12/02/2015

Servidores do Ministério Público Federal em greve

Servidores do Ministério Público Federal (MPF) estão em greve por tempo indeterminado. O ato dos trabalhadores, que alegam estar há nove anos sem reajuste, começou na segunda-feira. Eles argumentam que, neste período, os procuradores tiveram sucessivos aumentos salariais e de privilégios. O objetivo da greve é pressionar a Procuradoria Geral da República a “valorizar a carreira daqueles que são verdadeiramente responsáveis pela sustentação do MPU”.

Somente urgências
Estão mantidos somente os serviços essenciais, como o protocolo judicial e o atendimento presencial para os casos urgentes.

Evasão
Os grevistas argumentam que, com a falta de reajuste, a carreira tem sido cada vez menos atrativa e os índices de evasão são altos.

Fonte: Jornal de Brasília