Notícia postada dia 30/08/2010

Quadro de mobilizações para o Dia Nacional de Lutas

Atualizado em 27 de agosto

Sindjus-AL: Os servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU de Alagoas, decidiram, em assembleia-geral, paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 30. Nesse dia será realizado ato público denominado “Apagão do Judiciário Federal e do MPU. A concentração da categoria será, em frente ao TRE-AL.

Sindjufe-BA: Os servidores do Judiciário Federal da Bahia reuniram-se em assembleia -geral e definiram uma paralisação de 24 horas no próximo dia 30 (segunda-feira), com a realização de piquetes no TRT Comércio, a partir das 7h30, e em seguida participar das atividades no TRE, a partir das 13h.

Sisejufe-RJ: Os servidores no Rio, ao longo da semana, realizaram assembleias nos locais de trabalho a fim de definir a participação em atividades como a paralisação de duas horas, das 15h às 17h, e marcar presença no grande ato da porta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Presidente Wilson, no dia 30.

Sindijufe-MT: Em assembleia-geral extraordinária da categoria, foi deliberado um Apagão no Judiciário Federal em Mato Grosso (justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral), entre as 8h e 11h de 30 de agosto, segunda-feira. A manifestação vai acontecer no prédio do TRE-MT e será seguida de um café da manhã, para a categoria.

Sintrajud-SP: Os servidores da JT/Barra Funda reafirmaram as datas deliberadas nacionalmente: assembleias 30 de agosto, paralisação de 24 horas no dia 2 de setembro e, se o PCS não for aprovado, paralisação por tempo indeterminado na primeira quinzena de setembro. Como parte das atividades de retomada da mobilização pela aprovação do PL 6613/08, que revisa o plano de cargos e salários da categoria, o Sintrajud-SP realiza rodada de assembleias na sexta-feira, 27 de agosto, às 13h. Confira os locais das assembleias em São Paulo: JF/TRF – Auditório do TRF; JT/Barra Funda – Saguão do Fórum Ruy Barbosa
TRE – Entrada do prédio da Francisca Miquelina.

Sintrajuf-PE:Em assembleias realizadas nesta semana, a direção do Sintrajuf-PE deliberou juntamente com a categoria a realização de atos públicos na próxima segunda-feira (30). A mobilização terá início nas VT’s, localizadas na Sudene. Ato das 8h às 10h, na área do estacionamento. Em seguida, no TRT Cais do Apolo mobilização das 9h30 às 10h30 em frente ao Tribunal. À tarde, das 15h às 17h, protesto no TRF da 5ª Região. Em todos os locais, os servidores deverão usar preto como forma de protesto, recomenda o Sindicato.

Sintrajusc-SC: O Sintrajusc realizou nesta sexta-feira, 27, uma assembleia-geral extraordinária. O encontro, a partir das 13h no TRT, teve na pauta a definição das atividades do Dia Nacional de Luta pelo PCS, avaliação do processo de negociação sobre o orçamento e definição do novo calendário de luta para a aprovação do PL 6613/09.

Sintrajufe-MA:  Em assembleia-geral da categoria que aconteceu na quinta, 26, os servidores deliberaram por realizar ato unificado na segunda-feira, 30 de agosto. O ato terá início às 10h no Fórum Trabalhista Astolfo Serra e servirá para mostrar que a categoria mantém a disposição de luta até ver os projetos dos PCSs aprovados na Câmara e receberem sanção presidencial, da forma como foi apresentado pelo Supremo Tribunal Federal.

Sitra-AM/RR: Como forma de se adequar ao calendário de luta da federação, os servidores da JT do Amazonas realizarão ato público no dia 31, próxima terça-feira em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus. Durante o Ato serão repassadas as informações sobre o andamento do PCS e sua inclusão na LOA 2011, além de colher assinaturas entre os servidores para abaixo-assinado pela retirada das emendas apresentadas na CFT que alteram a forma de remuneração dos servidores. O documento deve ser enviado às lideranças dos partidos políticos dos deputados que apresentaram a emenda no Congresso.

Sinsjustra-AC/RO: O Sinsjustra realiza assembleia-geral extraordinária, no dia 30 (segunda-feira) no hall de entrada do TRT 14ª Região, localizado na Rua Almirante Barroso, centro, Porto-Velho às 14h30 em primeira convocação e às 15h em segunda convocação, a fim de discutir a retomada das mobilizações pela aprovação do PCS.

Fonte: Sindicatos

30/8
Dia Nacional de Mobilização - Apagão do Judiciário e MPU em Defesa da Autonomia do Judiciário e MPU, pela inclusão da previsão orçamentária na LOA e pela aprovação dos PCSs.
Nos Estados

Após 30/08
Nova rodada nacional de assembléias para avaliação do quadro de mobilização e discussão do indicativo de greve aprovado na reunião ampliada.
Em todo o país
9/9
Reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe que vai discutir o resultado das assembléias
Brasília