Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/08/2010

Notícia postada dia 26/08/2010

Assembleia Geral define paralisação de 24h no dia 30 de Agosto

Assembleia Geral define paralisação de 24h no dia 30 de Agosto

Os servidores do Judiciário Federal se reuniram em Assembleia Geral (AG) e definiram uma paralisação de 24 horas no próximo dia 30 (segunda-feira), com a realização de piquetes no TRT Comércio, a partir das 07h30, e em seguida participar das atividades no TRE, a partir das 13h. A mobilização faz parte do Dia Nacional de Lutas e tem como objetivo forçar o Ministério do Planejamento (MPOG) a enviar ao Congresso Nacional o orçamento do PCS, em duas parcelas, para 2011. Além disso ficou definido entrar com ação jurídica contra o TRT5 pelo corte dos auxílios transporte e alimentação dos servidores que participaram da greve e definida uma Comissão que vai colaborar no planejamento do Congresso da categoria.

No início da AG, o coordenador geral do SINDJUFE-BA, Rogério Fagundes, deu os informes locais relatando as reuniões com as Administrações do TRT e do TRE durante a semana e explicou que a Fenajufe suspendeu a reunião ampliada que seria realizada nos próximos dias. Sendo assim, não haveria mais a escolha dos delesgados nesta AG.

 

Em seguida, após manifestações de alguns servidores, a categoria deliberou entrar com ação contra o TRT5 a favor dos servidores grevistas no TRT5 que tiveram  corte dos auxílios transporte e alimentação. As propostas referentes à este tema foram: a) denúncia política da decisão do Pleno através dos veículos de comunicação do sindicato e após a aprovação do PCS negociar este corte, já que ainda há indicativo de retorno à greve em setembro e, b) entrar com ação jurídica contra esta medida do órgão.

 

PCS - Acerca deste tema a categoria foi informada que o MPOG não aceitou a inclusão do PCS na LOA do Judiciário, o que é um ponto negativo. Rogério informou ainda que realizou conversas com o deputado federal Walter Pinheiro, a fim de obter mais informações e apoio para a aprovação do PCS. Rogério disse ainda que, em contato com o diretor de RH do STF, Amarildo Vieira, o presidente deste Supremo (Peluso) está confiante no acordo firmado com Lula: de que o próximo governo eleito aprovará o PCS.

 

Após as falas dos servidores, acerca do andamento do PCS e do que seria feito no dia 30 de agosto, intitulado como Dia Nacional de Lutas, a categoria escolheu, por ampla maioria, pela realização de uma paralisação de 24 horas nos órgãos, com piquetes. Sendo assim, a categoria vai se concentrar no TRT Comércio, às 07h30 e às 13h seguir para o TRE. O sindicato vai disponibilizar ônibus para o transporte dos servidores.

 

Congresso - Já sobre o Congresso da categoria, para avaliar as condições de realizá-lo ainda neste ano ou no início do próximo ano, foi sugerida a criação de uma Comissão para colaborar neste processo, com a Diretoria do SINDJUFE-Ba. Fazem parte da Comissão os servidores Frederico Barboza (TRE), Jailson Lage (JF) e Sueli Santiago (TRE).



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE