Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/08/2010

Notícia postada dia 26/08/2010

SINDJUFE-Ba realiza primeira reunião com novo presidente do TRE-Ba

SINDJUFE-Ba realiza primeira reunião com novo presidente do TRE-Ba

O desembargador Mário Alberto Simões Hirs, presidente do TRE-Ba, recebeu na tarde desta quarta-feira (25) o coordenador geral do SINDJUFE-Ba, Rogério Fagundes, e um grupo de servidores desta casa, a fim de debater uma pauta deliberada em Assembleia Setorial. Temas como a perda de Funções Comissionadas, claros de lotação e plano de saúde, foram alguns dos temas tratados.

Primeiramente Rogério Fagundes falou sobre a luta empreendida pela categoria a favor do PCS e da greve realizada em todo o país, como forma de alcançar um direito dos servidores, que é o reajuste salarial. Citou, entretanto, que no TRE, cinco trbaalhadores que fizeram greve perderam a Função Comissionada; sendo assim, solicitou informações sobre o porquê destes acontecimentos.

 

O diretor geral do TRE-Ba, Raimundo Vieira, afirmou que não acredita em retaliações mas sim na troca, como sempre acontece, das FCs. Já o presidente do órgão afirmou que não tinha conhecimento dos motivos de tais perdas de FCs. Dessa forma, Rogério e os servidores presentes pediram, já que não é possível o retorno destes servidores às Funções neste momento, que fosse ao menos assegurado a relocação na FC, assim que possível, proposta acatada por Raimundo Vieira.

 

Sobre o concurso de remoção e claros de lotação, ficou definido que será retomada a Comissão que estuda estes assuntos. Já sobre o plano de saúde, os servidores presentes afirmaram que o atual convênio (SulAmerica) além de apresentar problemas é muito caro. Foi sugerido que haja uma nova licitação e Rogério sugeriu que, tal como o TRT5 está fazendo, monte uma Comissão para avaliar a probabilidade de um plano de saúde de autogestão.

 

As sugestões foram acatadas e, após reunião entre os setores do TRE-Ba, haverá também contatos com o TRT5, a fim de conhecer a elaboração desta proposta e, se possível, fusão de um plano de autogestão com os servidores dos dois órgãos.

Os servidores que participaram da reunião citaram também que é necessário melhorias na política de Recursos Humanos no TRE, já que necessitam de maior acesso e respeito às informações e questões relativas à transferências e lotações, ouvindo os servidores, especialmente os que são lotados no interior.

 

Todo o pleito da categoria foi ouvido e aguarda-se o cumprimento das solicitações feitas à Administração do órgão.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE