Notícia postada dia 16/01/2015

Confira como foi a primeira assembleia geral de 2015

Na tarde desta quarta-feira, 14 de janeiro, foi realizada a primeira assembleia geral de 2015, na qual foram deliberados assuntos de interesse da categoria e realizado informes. Os presentes também realizaram análise da conjuntura nacional, na qual o grande destaque foram as recentes investidas do Governo Federal sobre os direitos dos trabalhadores.

Deliberações

Um dos pontos da pauta da assembleia, a eleição de um representante do TRT5 para compor a comissão de viabilidade financeira do clube ocorreu por aclamação e o servidor escolhido foi Paulo Cruz.

Outro ponto aprovado foi a proposta de aderir ao calendário de atividades da Reunião Ampliada do Fórum de Entidades Nacionais dos SPFs, a ser realizado nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro.

Informes

O coordenador liberado, Lourival Matos informou que em viagem ao interior servidores da Justiça Trabalhista nas cidades de Ilhéus e Teixeira de Freitas se queixaram do volume exacerbado de trabalhado. Atualmente, os trabalhadores desta região têm trabalhado constantemente em regime de hora extra a fim de dar conta dos cerca de 1700 processos que se acumulam. Uma das sugestões apontada pelos servidores foi o desmembramento da vara ou a criação de uma nova.

O coordenador informou que o sindicato já registrou requerimento para discutir o assunto com a presidência do Tribunal.

Já o coordenador Francisco Filho informou que no dia 16 de janeiro haverá uma reunião entre o SINDJUFE-BA, ASSOJAF e presidência do TRT5 para tratar da segurança dos Oficiais de Justiça.O objetivo é criar uma comissão que irá estudar o tema e propor medidas para aumentar a segurança destes profissionais.

Pelo TRE, a coordenadora Lindinalva Souza informou a manutenção da mesa de negociações e também que no dia 16 de janeiro haverá uma reunião final em que será divulgada a decisão da administração do Tribunal.

A próxima assembleia geral vai acontecer no dia 28 de janeiro, às 13 horas, no TRE.