Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 19/12/2014

Notícia postada dia 19/12/2014

Ministro do TST admite que servidores do Judiciário são "juízes de fato"

Ministro do TST admite que servidores do Judiciário são "juízes de fato"

Em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta quarta-feira, 17, o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), disse que o sistema de organização do trabalho adotado pelo Judiciário "está falido". Dez anos depois da reforma do Judiciário, os juízes estão sobrecarregados, afirmou Gandra.

 
 
Ao responder como os juízes fazem para dar conta do volume de trabalho, ele disse que muitos delegam aos servidores a atividade jurisdicional. "Eu conto com os meus assessores, que fazem a minuta e eu reviso. Mas chega uma hora que eu não consigo revisar", contou. "A sociedade acredita que eu que estou despachando, mas não sou eu. Eu chamo meus assessores de juízes de fato", admitiu Gandra.
 
 
O ministro relatou uma realidade que os servidores vêm denunciando há muito tempo, de cumprimento de tarefas cada vez mais complexas e aumento do volume de trabalho. No entanto, enquanto magistrados ganham auxílio-moradia, veem o reajuste salarial passar no Congresso sem qualquer problema, assim como o adicional por acúmulo de serviço, os servidores amargam perdas salariais que passam de 50%, sem que o governo e o Poder Judiciário façam qualquer movimento efetivo para mudar esse quadro. 
 
 
Fonte: Sintrajufe/RS, com informações de Valor Econômico


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE