Notícia postada dia 05/12/2014

Fenajufe pede que senador Vital do Rêgo elabore emendas ao PLDO 2015 que garantam orçamento

Na segunda-feira (1º/12), o coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, esteve reunido com a assessora parlamentar do senador Vital do Rego (PMDB/PB), Carolina Luiza Saavedra, para tratar da questão das emendas orçamentárias que abrem crédito para aprovação dos projetos que concedem reajuste para os servidores do MPU e do Judiciário, PLs 7919/14 e 7920/14.

O coordenador da Federação defendeu que o senador, na condição do relator do PLDO 2015, reapresente as emendas no plenário da Comissão Mista de Orçamento, haja vista que a negociação entre o STF, o Legislativo e o Executivo está em andamento. Ponciano informou à assessora que o ministro Ricardo Lewandowski vai procurar o novo ministro do planejamento, Nelson Barbosa, para tentar viabilizar o acordo e que foram feitos novos cenários de negociação para que seja possível a aprovação dos projetos.

Em contato telefônico nesta quinta-feira (04/12), Ponciano pediu à assessora do senador para que sejam elaboradas as emendas ao PLDO referentes ao aumento dos servidores do Judiciário Federal e MPU. Carolina então informou que há uma solicitação do STF para realização de reunião com Vital do Rego para tratar desse assunto. Ela disse que o senador deve agendar essa reunião para a próxima semana, mas não soube precisar o dia.

O dirigente da Fenajufe, por sua vez, insistiu para que o senador viabilize a agenda e as emendas para atender o interesse dos servidores, garantindo no orçamento os valores referentes aos PLs 7919/14 7920/14. A assessora do senador ficou de retornar para confirmar à Fenajufe a realização da reunião com o STF e a elaboração das emendas.

Fonte: Fenajufe