Notícia postada dia 29/11/2014

JF: Setorial aponta possibilidade de crise interna se reajuste não contemplar servidores

EM SETORIAL realizada hoje, os servidores da JF expressaram grande revolta sobre o que aconteceu na sessão da CFT ocorrida no dia 26/11, quando o deputado Afonso Forense (PT/BA) utilizou todas as maneiras possiveis para retirar de pauta o PL 7920, após aprovar o PL dos magistrados.

Na Setorial foram dados os informes da aludida sessão, e todas as manifestações a seguir demonstraram profunda indignação e revolta. Há consenso sobre a ação do Deputado ter sido orientada pelo governo Dilma para suspender o nosso reajuste. Por isso, alegaram: "nossa reação precisa ser firme, e direcionada não apenas ao deputado, como também ao governo, e também ao STF para que ele diga claramente se concorda com esse aviltamento salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal, e se não concorda – como afirma – o que fará de concreto para barrar mais esse golpe!"

As falas revelaram grande insatisfação com o tratamento desigual dado aos quatro projetos do PJU: os da cúpula são aprovados, e os dos servidoes, não. Isso, segundo os presentes, pode causar até crise interna com os servidores se sentindo despretigiados e até desnecessários ao trabalho na efetivação da Justiça.

Ações:

Entre atividades menores, como mandar e-mails, programaram ida ao Gabinete Deputado Afonso Forense nessa segunda-feira, dia 1º, as 10 horas, e convidam servidores de outros órgãos a comparecerem também. Veja o endereço no final dessa nota.

Foi marcada também uma VIGÍLIA a acontecer no dia 3/12 (data qdo o PL 7920 será novamente pautado) no saguão do prédio sede da JF, e convidam os servidores de outros órgãos para fazerm o mesmo nos seus locais de trabalho ou vir para se juntar a eles, todos vestindo PRETO. O horário será a partir das 10 horas.

Os colegas do interior também podem participar e mandar fotos para divulgação.

STF

A coordenadora Denise Carneiro informou que hoje (28) acontece uma reunião do Sindjufe-BA com o Diretor Geral do STF Amarildo Vieira (veja nota específica no site), com a participação do coordenador Lourival Matos e dos servidores Cristiano Cabral e Karine Pina. Informou ainda que nesse domingo haverá reunião Ampliada da FENAJUFE onde certamente novas ações serão indicadas.

IMPOSTO SINDICAL:

Sobre esse tema estabeleceu-se os procedimentos para proceder a deliberação da assembleia setorial anterior, qual seja, a de devolução de valor igual ao que fora descontado dos servidores a título de bonificação, sejam filiados ou não, e também de doação dos que desejarem contribuir para a luta da categoria, incluindo aí servidores de outros órgãos.

Para a entrega desses valores o servidor precisa se identificar e comprovar o valor descontado. No dia 3, o sindicato distribuir,á aos presentes na vigília, dois formulários: um de DOAÇÃO e outro de NÃO-DOAÇÃO (lembrando que isso pode ser solicitado a qualquer tempo pelo servidor).

Como a verba está bloqueada, o sindicato diligenciará a transferência dos valores da conta judicial, mediante garantia, para a conta do FUNDO DE GREVE, e poderá utilizar dos valores conforme Estatuto e Legislação, porém, sem prejuízo da deliberação anterior. O coordenador Francisco Filho informou que o sindicato pode ser chamado pelo TCU para prestar contas sobre a utilização do valor integral.

Endereço do Gabinete do Deputado Afonso Forense em Salvador: Rua Coronel Almerindo Rehem, n° 126, Ed. Costa Andrade, sala 410 Caminho das Árvores / CEP: 41820-768

telefones: (61) 3215-5481 - Fax: 3215-2481 / (71) 3014-6966 / (71) 3015-1599