Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 25/11/2014

Notícia postada dia 25/11/2014

Relator confirma que apresentará parecer na sessão da CFT desta 4ª (26)

Relator confirma que apresentará parecer na sessão da CFT desta 4ª (26)

Deputado Manoel Junior, que recebeu dirigentes da Fenajufe semana passada, deve apresentar o relatório do PL 7920 na quarta; PL do MPU é pautado na Ctasp

 

O relator do projeto salarial dos servidores do Judiciário Federal na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), pretende apresentar o seu parecer na sessão desta quarta-feira (26) – o texto ainda não estaria finalizado.

 

A informação foi confirmada à reportagem pela assessora parlamentar Kátia Rodrigues, do gabinete do deputado. Ainda sem parecer, o Projeto de Lei 7920/2014 não está na pauta já divulgada da sessão, na qual constam os projetos que reajustam os subsídios de magistrados e procuradores. É possível, porém, pedir a inclusão na pauta no mesmo dia.

 

O relator receber dirigentes sindicais da categoria, na quarta-feira (19), que solicitaram a apresentação de relatório favorável ao projeto o quanto antes. Os servidores Eugênia Lacerda e Tarcísio Ferreira, coordenadores da federação nacional (Fenajufe), e Paulo Cezar Silva dos Santos, coordenador do sindicato dos servidores da JF e da Justiça Eleitoral no Paraná (Sinjuspar-PR), entregaram a ele cópia da liminar da ministra Rosa Weber sobre o corte orçamentário e da ação movida pela Fenajufe, que está sob a relatoria da ministra Carmen Lúcia.

 

Pressão

O objetivo foi apresentar subsídios para o relatório do parlamentar, que se comprometeu a tentar pautar o projeto na sessão desta quarta. “São iniciativas que precisamos tomar: pressionar os deputados é também uma forma de atingir o governo, mas sabemos que não há acordo e que a base governista tentará barrar a votação”, explica Tarcísio.  

 

Na sessão da semana passada, os dirigentes da Fenajufe, de sindicatos estaduais (Sinje-CE, Sitraemg-MG, Sindjuf-PB e Sindjus-DF) e da base da categoria acompanharam a sessão, que acabou suspensa por falta de quórum. Eles pediram apoio de deputados à proposta. Os coordenadores da federação conversaram com o líder do governo na CFT, que disse não haver acordo para aprovar o reajuste.

 

Servidores do MPU

Os coordenadores foram ainda ao gabinete da relatora do PL 7919/2014, Flávia Morais (PDT/GO), onde assessores informaram que ela estava em viagem e que pretendia pautar o projeto dos servidores do Ministério Público da União na sessão desta quarta-feira da Ctasp (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público). A proposta já entrou na pauta divulgada pela Câmara.

 

FOnte: LutaFenajufe Notícias

 
 
 
 


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE