Notícia postada dia 12/11/2014

Campanha de Doação do Imposto Sindical para o Fundo de Greve do SINDJUFE-BA

Na Assembleia Geral ocorrida no dia 7/11, os servidores presentes delegaram à Assembleia Setorial da JF poderes para deliberarem sobre essa Campanha. Isso porque apenas os servidores deste órgão pagam o imposto sindical.

Na abertura do tema foi colocado pela diretoria que o SINDJUFE-BA é contra essa cobrança e havia acionado judicialmente contra ela, perdendo a ação. O SINDJUFE-BA defende que a contribuição à entidade deve ser VOLUNTÁRIA e não COMPULSÓRIA, e também que essa contribuição está a serviço do governo e de entidades a ele atreladas, que são financiadas por esse dinheiro extraído da conta do trabalhador, o qual, muitas vezes desconhece o destino dos valores. Veja no final dessa nota um breve histórico dessa cobrança.

Aprovada por maioria, com três abstenções e nenhum voto contrário, a proposta da diretoria foi de realizar um debate sobre o tema e após este momento, deliberar em setorial os detalhes da campanha. A proposta também prevê o esclarecer os motivos de realizar na Bahia esta campanha que já acontece em outros Estados. Os valores ainda estão bloqueados por problemas relativos à documentação.

Assembleia Setorial dia 20/11, às 13 horas

O SINDJUFE já requereu autorização à administração da JF para a realização do debate com setorial e transmissão de todo o evento por videoconferência para garantir a participação e votação dos servidores da JF lotados no interior. Além da transmissão por videoconferência, será transmitido também pelo site para quem desejar acompanhar. Lembrando que apenas servidores da JF terão direito a voto por se tratar de setorial.

Outros assuntos

Nessa assembleia devem ser tratados outros assuntos urgentes relativos a esse órgão como a cobrança do TRF1 de compensação pelos dois dias da corrida Stock Car, além de informes sobre a campanha salarial.