Notícia postada dia 12/11/2014

RS realiza Congresso que reorganiza Plano de Lutas e aprova plebiscito sobre desfiliação à CUT

Durante os dias 8 e 9 deste mês servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul participaram do VII Congresso Estadual do Sintrajufe/RS. O evento foi o maior já realizado pelo sindicato, com 178 delegados e 11 observadores eleitos em 25 cidades.

No Congresso foi aprovada a realização, ainda neste ano, de um plebiscito para que a categoria decida sobre a desfiliação do Sintrajufe/RS à CUT. Já há um indicativo deste mesmo Congresso para que o sindicato se desfilie dessa Central Sindical.

Foram debatidas ainda a conjuntura, apresentação das teses, realizados os paineis de Organização Sindical, Saúde e Condições de Trabalho, debate e aprovação das Políticas Permanentes e o Plano de Lutas da categoria para o próximo período.

Na avaliação do diretor Ruy Almeida, o Congresso representa um marco na história do sindicato e da organização da categoria. "Nunca tivemos um Congresso tão participativo, e isso nos deixa muito felizes, pois a categoria demonstra estar interessada no fortalecimento do seu sindicato para construir conquistas", comemora. O dirigente ainda destaca os resultados dos debates: "Não só reformulamos nosso Plano de Lutas de modo organizar as próximas batalhas da categoria, como ampliamos a democracia participativa com o plebiscito sobre desfiliação da CUT. Há muitos anos essa era uma demanda de muitos servidores, inclusive nossa, e agora cada sindicalizado poderá decidir, após termos feito um ano de intensos debates", afirma.

Com informações do SINTRAJUFE-RS

Foto: SINTRAJUFE-RS