Notícia postada dia 11/11/2014

Servidores baianos aprovam propostas sobre a Sede Social (clube)

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia realizaram assembleia geral na tarde dessa sexta-feira, 7, para realização de informes e deliberações, entre elas duas propostas que se relacionam diretamente com a Sede Social (Clube).

A Diretoria apresentou uma proposta para arrendamento do bar e cozinha do clube, com o objetivo de minimizar os gastos com o local. O SINDJUFE sempre operacionalizou essas tarefas, mas a categoria não se opôs que o gerenciamento do bar e da cozinha seja repassado a quem tem experiência nesse serviço, pagando um valor ao Sindicato, valor que será definido em contrato.  Após debate sobre a questão, a proposta foi aprovada por maioria de votos, quatro abstenções e nenhum voto contra.

Comissão para estudar a situação do Clube

Nessa mesma Assembleia Geral aprovou-se ainda que os servidores de cada Tribunal indicarão, em Setorial, um nome para ser somado à Comissão de Viabilidade Financeira, a fim de estudar a situação financeira do Clube. Na setorial do TRT5 deverão ser indicados dois nomes, e deverá ser neste Órgão a Assembleia Geral onde as propostas da Comissão serão apresentadas. A referida Comissão terá um prazo de 3 (três) meses, prorrogáveis para mais 2 (dois) para esse trabalho.

A Comissão de Viabilidade Financeira é composta principalmente por servidores e foi criada para oferecer maior transparência aos gastos do sindicato, bem como estudar possíveis reduções de custo. Em reuniões semanais, a Comissão tem trabalhado na indicação de diversas propostas nesse sentido e muitas já foram aprovadas pela Diretoria por tratar-se de mera gestão. As que se tratam de patrimônio ou que afetem os servidores, são levados à assembleias para discussão e deliberação.

Aguardem a confirmação de data para a realização de Assembleias setoriais nos Órgãos, onde serão eleitos os servidores para compor essa comissão.