Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 09/11/2014

Notícia postada dia 09/11/2014

Servidores deliberam sobre vários assuntos em Assembleia Geral

Servidores deliberam sobre vários assuntos em Assembleia Geral

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia realizaram assembleia geral na tarde dessa sexta-feira, 7 de novembro, para realização de informes e deliberações.

 

A assembleia foi aberta com informes sobre o PL 7920, sobre a realização da reunião Ampliada da FENAJUFE no dia 30 de novembro onde deve ser aprovado novo calendário de atividades, e sobre a greve dos funcionários da EMBRAER. Aprovou-se em seguida uma moção de apoio à greve dos trabalhadores da Embraer (confira os informes no fim do texo).

 

Após, foram deliberados os demais pontos da pauta .

 

O segundo ponto da pauta foi a Campanha de Doação do Imposto Sindical para o fundo de greve do SINDJUFE. Na abertura do pondo foi ratificado, mais uma vez, que a diretoria é contra esse desconto. A proposta aprovada foi de que esse assunto seja delegado à setorial da Justiça Federal, visto que apenas os servidores deste órgão tem tido esse desconto em seus salários. E que a deliberação seja precedida de um debate sobre o tema. A proposta foi aprovada sem nenhum voto contrário, e 3 abstenções.

 

Uma das questões mais debatidas, o item dois da pauta, foram as deliberações da comissão da viabilidade financeira do SINDJUFE. Composta por servidores da base, tal comissão tem o objetivo de acompanhar a movimentaçao e gastos finenceiros do SINDJUFE-BA, e apontar propostas. Os itens que cabiam a aprovaçao de assembleia foram:

 

1- Aceitação de uma proposta para arrendamento do bar do clube do SINDJUFE/BA;

2- Cobrança aos inadimplentes da PROMÉDICA;

 

Em relação ao clube do SINDJUFE, foi apresentada proposta única de arrendamento do bar e cozinha do clube, com o objetivo de minimizar os gastos com o local. Após debate sobre a questão, a proposta foi aprovada por maioria de votos contra quatro abstenções e nenhum voto contra. Aprovou-se ainda que os servidores de cada Tribunal indicarão, em Setorial, um nome para ser somado à Comissão de Viabilidade Financeira, para estudar a situação financeira do Clube. Na setorial do TRT deverão ser indicados dois nomes, e deverá ser no TRT a Assembleia Geral onde as propostas da Comissão serão apresentadas. Essa comissão terá um prazo de 3 (três) meses, prorrogáveis para mais 2 (dois) para esse trabalho.

 

Em seguida, deu-se início o debate a respeito da questão dos servidores que se encontram inadimplentes com a PROMÉDICA. Nas falas, foi lembrado que este é um impasse que vem se prolongando há mais de dez anos e que é uma herança de gestões da época pré-unificação dos sindicatos. Entretanto, a questão vem sendo tratada pela coordenação do sindicato que tem o objetivo de sanar este passivo, mas ao mesmo tempo garantir o bem estar destes servidores.

 

Seguindo esta linha, foi apresentada a proposta de que delegar assembleia setorial do TRE a melhor maneira de se resolver a questão, o que deve ser feito de forma conclusiva em até dois meses. Em seguida, caso ainda tenha sido resolvida a questão, será dado início aos desligamentos e acionamento judicial dos devedores. Tal proposta foi aprovada por maioria de votos, seis abstenções e nenhum voto contrário.

 

O último ponto da assembleia foi a eleição de mais um nome para ser enviado à reunião do Grupo de Trabalho Nacional de Carreira (GTN), que ocorrerá em Brasília no dia 29/11, véspera da próxima ampliada. O escolhido foi o servidor da Justiça Federal Cristiano Cabral, que se juntará ao coordenador jurídico do sindicato, Francisco Filho, este representando a Diretoria.

 

Ampliadada da FENAJUFE

 

As chapas eleitas já apresentaram os dois nomes que cada uma tem direito a levar como delegados - escolhidos na assembleia geral anterior, realizada no TRE -, e sobre os observadores foi aprovado que cada chapa custerá todas as despesas com o seu observador escolhido. A chapa 1 escolheu Kari Pina e a Chapa 2 escolheu Lindinalva Souza.

 

Informes

 

- Será realizado na semana que vem uma reuniao entre a diretoria do SINDJUFE e a Comissão do Plano de Autogestão TRT5, com o objetivo de defender as propostas aprovadas pelos servidores em setorial, referentes ao plano.

- No TRT, também foi feito um pedido de abertura de mesa de negociação para tratar da cobrança das horas de paralisadas nas greves de 2011 e também as do segundo semestre deste ano.

- O sindicato aprovou a publicação de uma nota de apoio à greve dos trabalhadores da Embraer que estão paralisados desde a semana passada e têm sofrido séria repressão.

- O SINDJUFE reiterou solicitação de que não seja cobrada dos servidores da JF a compensação pelos dois dias do evento Stikcar. Este é o único tribunal que pretende cobrar folgas às quais seus servidores não deram causa. 

- Mais uma vez, problemas técnicos com a provedora de internet, impediram a transmissão da assembleia. A gravação aconteceu e poderá ser acessada, como sempre, no site do sindicato.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE