Notícia postada dia 07/11/2014

RS: Categorias fazem ato contra auxílio-moradia para juízes, procuradores e defensores públicos

A Frente de Entidades do Movimento Sindical e Popular realiza nessa sexta-feira, em Porto Alegre, um ato público contra o pagamento de auxílio-moradia no valor de R$ 4.377,73 aos juízes e promotores. A concentração será a partir das 16h, no Largo Glênio Peres, com caminhada saindo às 17h pela Avenida Borges de Medeiros, em direção ao Tribunal de Justiça.

O evento do protesto no Facebook, onde já há mais de 2 mil participantes confirmados, explica que "não podemos aceitar que um estado tão carente de investimentos públicos em Saúde, Educação, Segurança, Habitação e Mobilidade Urbana aceite mais esta vantagem para aqueles que recebem os mais altos salários. Vamos barrar este absurdo, pois é você que vai pagar esta conta!".

O Sintrajufe/RS convida a categoria a participar da atividade. Recentemente, o sindicato já esteve junto com os colegas do Judiciário Estadual e do Ministério Público do Trabalho em protestos com a mesma pauta.

Fonte: Sintrajufe/RS