Notícia postada dia 04/11/2014

II Encontro Nacional da Igualdade Racial do Judiciário acontece no Rio

Os coletivos de igualdade racial dos sindicatos que integram a Fenajufe estão sendo convocados para os debates sobre questão racial  que acontecerão durante o II Encontro Nacional da Igualdade Racial. O evento será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, na sede do Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Rio de Janeiro).

De acordo com o coordenador da Feanjufe, Cledo Vieira, é importante que os sindicatos associados mobilizem seus coletivos da igualdade racial para enviarem representantes ao encontro nacional. Lembra o dirigente que em junho deste ano, por iniciativa do executivo federal, foi aprovada a  lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros pelo período de 10 anos. “No entanto, a reserva de vagas aplica-se apenas à administração pública federal e empresas públicas, não sendo estendida aos poderes Legislativo e Judiciário”, enfatiza.

Programação

Os debates acontecerão no dia 20 de novembro de tarde, das 14 às 18 horas com a noite livre, e no dia 21, das 9h às 12h, e das 14h às 18h, com um encerramento festivo com show do  cantor, compositor e pesquisador da cultura negra e popular, Lúcio Sanfilippo.

O transporte e hospedagem correm por conta de cada sindicato. As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail secpolitica@fenajufe.org.br.  O encontro será na sede do Sisejufe, localizada na Avenida Presidente Vargas, 509, 11º andar, Centro.

Fonte: Fenajufe.