Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 16/10/2014

Notícia postada dia 16/10/2014

Servidores realizam ato pela vida e aprovam manifestação no dia 23

Servidores realizam ato pela vida e aprovam manifestação no dia 23

Balões, poemas, rosas brancas. Na tarde desta quarta-feira, os servidores do Judiciário Federal na Bahia se reuniram no saguão do Tribunal Regional Eleitoral para homenagear a colega Amanda Priscila Santos Costa, num Ato Pela Vida. Amanda trabalhava na Justiça Trabalhista de São Paulo e faleceu em circunstâncias trágicas na manhã de segunda-feira, 13 de outubro.
 
Na ocasião, os servidores relembraram outros colegas e amigos que faleceram em circunstâncias semelhante. Este também foi um momento de reflexão a respeito da carreira, condições de trabalho, assédio moral e da necessidade de se buscar a unidade dentro da categoria para combater estes males.
 
 
Também foi apontada necessidade de que a Administração Pública busque não apenas o cumprimento de metas estabelecidas pelo CNJ, mas também uma contínua avaliação de seus servidores, auxiliando-os para que situações como a de Amanda possam ser prevenidas.
 
Ao final, os servidores seguiram em silêncio para a Central de Atendimento ao Público para realizar Assembleia Geral, depois de cantarem o trecho da canção “O Sol”, que diz: “Ei medo, eu não te escuto mais. Você não me leva a nada”.
 
Assembleia Geral
 
Após o Ato, os servidores realizaram Assembleia Geral cuja pauta foi a realização de debate sobre a conjuntura, informes, votação do indicativo de paralisação nos dias 23 e 24 de outubro e eleição de delegados para a Reunião Ampliada da FENAJUFE, que vai ocorrer no dia 30 de novembro.
 
A votação do indicativo de greve foi o terceiro item da pauta e ocorreu após a realização das avaliações e da fala do consultor de mobilização política do SINDJUFE-BA, Rogério Ferreira.
 
No pleito, foi decido por maioria de votos que a paralisação não será realizada, entretanto outra proposta (também aprovada por maioria de votos) estabeleceu a realização de um ato em prol do direito de greve no dia 23 deste mês. Detalhes sobre o evento ainda não foram divulgados.
 
O último ponto da pauta, a eleição de delegados, ocorreu com a candidatura de três chapas. Mediante as regras de proporcionalidade, as chapas 1 e 2 enviarão dois representantes cada. A chapa 3 não conseguiu eleger delegados.
 
Chapa 1 – 58 votos (52%)
 
Chapa 2 – 44 votos (40%)
 
Chapa 3 – 8 votos (7%)
 
Foram registradas também cinco abstenções, com uma declaração de votos.
 
Moção de repúdio
 
Ao final, foi aprovada uma moção de repúdio à magistrada Eliza Andreoni, que se manifestou de maneira jocosa nas redes sociais em relação às circunstâncias da morte de Amanda.
 


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE