Notícia postada dia 08/10/2014

Servidores fazem Apagão e Assembleia Geral. Nova AG será no dia 15 e tratará do indicativo de greve

Reunidos em Assembleia Geral, na tarde desta quarta-feira, 8 de outubro, os servidores do Judiciário Federal na Bahia aprovaram a realização de uma assembleia no dia 15 para votação do indicativo de greve nos dias 23 e 24 deste mês. A votação ocorreu após a realização de informes e avaliações a respeito do cenário da mobilização na Bahia.

O terceiro item da pauta, a eleição de delegados para a próxima Ampliada da FENAJUFE, foi suprimido, pois a reunião foi cancelada por dois dirigentes da Federação, segundo a coordenadora de comunicação do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro, que teriam questionado o fato da convocatória para a Ampliada nao haver passado pela Diretoria Executiva.

Nas falas ficou clara a necessidade de se posicionar contra a política de arrocho salarial do Governo Federal, entretanto a estratégia a ser adotada foi motivo de debate durante as avaliações.

Ao final os presentes aprovaram por grande maioria de votos o indicativo de paralisação para os dias 23 e 24, a ser ratificado na Assembleia Geral no dia 15, no TRE, após análise do cenário local e nacional.

Manifestação

Ao final da assembleia, os servidores deram continuidade às atividades do Apagão realizando uma manifestação em frente do TRT no Comércio. Lá eles convocaram a população a fazer parte da luta por um serviço público de qualidade, bem como os demais trabalhadores que permaneceram em seus postos de trabalho.

Calendário

14 de outubro - Assembleias Setoriais no TRT (Comércio) e JF (prédio sede), às 13h. No TRE, os coordenadores disseram que marcarão internamente.

15 de outubro - Assembleia Geral com Ato no TRE, às 13h.

Interior

Cidades do interior da Bahia como Feira de Santana e Jequié também realizaram atividades neste dia de Apagão do Judiciário. Em Jequié, por exemplo foi realizada uma atividade solidária de doação de sangue.

Servidores de Jequié.

Servidores de Feira de Santana.