Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 07/10/2014

Notícia postada dia 07/10/2014

Contrastando com a desvalorização salarial, servidores da Eleitoral demonstram trabalho eficiente

Contrastando com a desvalorização salarial, servidores da Eleitoral demonstram trabalho eficiente

 

Há oito anos sem reposição salarial, os servidores da Justiça Eleitoral deram, nesse primeiro turno das eleições, um exemplo de trabalho dedicado e qualificado. Mesmo sem o reconhecimento do poder público, trabalharam pela sociedade e por eleições seguras e ágeis. Graças ao trabalho dos servidores – e também, é claro, do conjunto da Justiça Eleitoral e dos mesários – a eleição ocorreu sem problemas relevantes, o que o próprio presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, reconheceu.

 

Foram substituídas apenas 1,15% do total de 428.894 urnas disponibilizadas. Segundo Toffoli, apenas um eleitor foi impedido de votar porque tinha mais de um registro junto à Justiça, ou seja, estava apto a votar em suas seções diferentes. O caso aconteceu em uma cidade-satélite de Brasília.

 

Assim como o restante da categoria do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, os servidores da Justiça Eleitoral desempenham um trabalho fundamental para o funcionamento do país, e devem ser valorizados por isso. Mesmo assim, já acumulam perdas salariais de quase 50%, graças à política de arrocho salarial da presidente Dilma Rousseff (PT) e à falta de empenho do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, em buscar o respeito à autonomia do Judiciário e a negociação da reposição dos servidores, uma realidade que precisa mudar e só poderá ser transformada com mobilização da categoria, exigindo respeito e valorização.

 

Fonte: Sintrajufe



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE