Notícia postada dia 16/08/2010

Sindicato e Comissão discutem PL 7.577/10 com o deputado Daniel Almeida

O coordenador geral do SINDJUFE-Ba, Rogério Fagundes, juntamente com representantes da Comissão pela aprovação do PL 7.577/10 no Congresso Nacional, se reuniram na tarde desta segunda-feira (16) com o deputado federal Daniel Almeida, a fim de obter apoio do parlamentar para a aprovação deste PL, que trata da criação de 47 cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do TRT5.

Os representantes da Comissão – aprovados no concurso de 2008 e moradores da capital e interior do estado – elogiaram a iniciativa do sindicato em promover este encontro e salientaram que o site da entidade tem favorecido a integração a categoria e se colocaram à disposição para colaborar nas ações do SINDJUFE-Ba.

No encontro Rogério Fagundes e os servidores pediram para que o deputado colaborasse com a aprovação deste projeto, que já saiu do TST e há grande expectativa de que os concursados sejam convocados, além de que o TRT5 sofre com a grande sobrecarga de trabalho, favorecendo adoecimentos e afastamentos dos servidores. A criação destes cargos não irá resolver os problemas do órgão, mas vão dirimir os efeitos do excesso de trabalho.

Daniel explicou que a Câmara está com esforço concentrado para votar algumas medidas provisórias e PECs, tal como a PEC 300 e 308. Esclareceu ainda que apóia esta luta dos trabalhadores e que haverá cinco seções para apresentação de emendas a este PL. Sendo assim, vai preparar o voto favorável ao pleito, e assim que houver condições regimentais vai requerer que o projeto entre em votação.

Citou ainda que o PL deve ser votado após as eleições e, neste período, vai fazer um informativo e visitas aos membros da Comissão onde tramita o projeto, solicitando apoio para aprovação, já que esta é uma causa justa e contribui para o fortalecimento do serviço público.