Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 12/09/2014

Notícia postada dia 12/09/2014

GREVE SUSPENSA NA BAHIA - Mantido estado de greve e haverá paralisações de 24h e atos

GREVE SUSPENSA NA BAHIA - Mantido estado de greve e haverá paralisações de 24h e atos

Em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira (12) no TRE-BA, a categoria, após analisar o quadro nacional de mobilização e situação local, deliberou, com votos contrários e abstenções, a saída da greve com retorno ao trabalho nesta segunda-feira (15). Foi aprovada ainda a manutenção do estado de greve e a realização de paralisações de 24h nos dias 24/09 e 08/10

 

Em Assembleia bastante representativa os servidores avaliaram o quadro atualizado de greve e mobilização da categoria, onde, no momento do evento, quatro estados já tinham saído da greve. O indicativo, pelo Comando Nacional, da suspensão do movimento grevista, também foi fator de debate para a saída da greve.

 

Os discursos foram diversos e defendiam posições contrárias: pela permanência e pela saída da greve. De acordo com servidores da JF e de Feira de Santana, ainda havia fôlego para continuar no movimento e não existia mudança no quadro de luta, nenhum avanço, o que reiterava a necessidade de permanência na greve. Entretanto, o mesmo sentimento não era percebido no TRT5 e no TRE. Prova disso, foi a decisão de saída da greve antes desta Assembleia, após analisar o quadro local, tomada pelos servidores do TRT5. Um dos fatores desta decisão isolada, foi a de que não havia adesão considerável ao movimento, mesmo após a revogação do Ato 378, que instituía corte de ponto aos servidores grevistas. Com relação à atitude de não adesão à greve, alguns servidores citaram que a categoria perdeu a capacidade de se indignar, baixando a cabeça para os mandos e desmandos do Governo.

 

 

 

Havia uninamidade sobre o pleito ser justo e a necessidade da luta existir, porém, com as saídas de alguns estados e a avaliação interna, a categoria, por maioria, deliberou a saída da greve, a fim de evitar mais retaliações e desgaste entre os trabalhadores. 

 

De acordo com as avaliações como o fato de que o presidente do STF, ministro Lewandowski, ser "vira folha" e terem somente uma promessa vazia de que haveria a defesa, por parte dele, da remuneração da categoria, os servidores deixaram agendada também a realização de paralisações de 24h nos dias 24/09 e 08/10, com manifestações.

 

Informes do ato em frente ao STF (10/09)

Os servidores que participaram do ato nacional em frente ao STF, no último dia 10, deram relatos positivos em relação à manifestação. Cortejos, palavras de ordem, repercussão na mídia e participação de muitos servidores foram fatores positivos e que garantiram maior fôlego à mobilização.

 

Com a pressão, o presidente do STF, em seu discurso de posse se comprometeu a lutar pela remuneraçã dos servidores do Judiciário. Em reunião com lideranças da categoria Lewandowski informou que a ideia do parcelamento do PCS - contemplado no PL 7920/14 - tem como objetivo ser mais fácil de ser aprovado e que é contrário à carreira única. Ressaltou ainda que haverá reunião agendadado STF com a Fenajufe para o próximo dia 08.

 

Comando local de mobilização

Nesta Assembleia foi criado um comando local de mobilização, composto por diversos servidores da capital e interior do estado. Para fazer parte do grupo basta encaminhar nome, telefone e lotação para o email imprensa@sindjufeba.org.br.

 

O grupo vai articular, sugerir e elaborar estratégias e propostas de luta para os próximos dias.

 

EM breve sera divulgado um calendário completo com as atividades, ressaltando que, nesta terça-feira, às 13h, haverá setorial na JF, com transmissão via videoconferência.

 

BAIXEM O APLICATIVO TELEGRAM E PARTICIPEM DO GRUPO DO SINDJUFE PARA RECEBER INFORMAÇÕES ATUALIZADAS! PARA SER INSERIDO NO GRUPO, JÁ QUE O WHATSAPP TEM LIMITE DE PESSOAS POR GRUPO, ENVIE SEU NOME/LOTAÇÃO E TELEFONE PARA O EMAIL IMPRENSA@SINDJUFEBA.ORG.BR



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE